Claudeci das Ambulâncias e a Lei da Selva
Alexandre Bastos 16/07/2014 01:21

Após denúncia do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ), a Justiça Federal em Campos condenou o ex-deputado Claudeci das Ambulâncias (PSL) a cinco anos e quatro meses de reclusão por crime contra a ordem tributária. O acusado, atualmente aposentado pela Alerj, deve cumprir a pena em regime semiaberto, podendo apelar da sentença em liberdade. De acordo com a denúncia do MPF, a Receita Federal apurou que Claudeci omitiu receitas nos anos-calendários 2001, 2002 e 2003. Ou seja, a condenação ocorreu 13 anos após a primeira omissão de receita. Além disso, é bom lembrar que essa condenação chega quando Claudeci se encontra fragilizado politicamente. E na Selva Política, quem escolhe caminhos errados acaba sendo abandonado pelo grupo e se torna uma presa fácil. A verdade é que nos últimos 10 anos Claudeci escolheu sempre do lado errado. Na disputa pelo Prefeitura em 2004 ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Geraldo Pudim e apoiada pelo casal Garotinho. Dois anos depois, em, 2006, repetiu a dobradinha com Pudim. Perdeu as duas. Depois, ainda em 2006, foi candidato a deputado estadual e não se elegeu. Já sem a força de antes, ele resolveu mudar de lado em 2008. Se aliou ao ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) e acabou perdendo mais uma, dessa vez para Rosinha.

E não parou por aí. Em 2010, fazendo parte do nanico PSL, ele tentou ser deputado estadual. Porém, sem padrinhos e bons advogados, teve o seu registro indeferido. Depois, em 2012, coligou o PSL ao PT e tentou ser vereador. Seu registro foi indeferido novamente. Porém, o TRE divulgou sua votação: 1.003 votos. Para prefeito, apoiou o médico Makhoul Moussallem (PT) e alcançou o quarto "vice-campeonato" na disputa pela Prefeitura. Foi segundo em 2004 e 2006 (com Pudim), em 2008 (com Arnaldo) e em 2012 (com Makhoul).

Agora, sem votos e sem padrinhos poderosos, Claudeci é condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão.

Como diz o rapper Rashid em uma de suas letras, "já que nasci na selva, sou predador natural... E quem não pensa assim vira prato principal".

Mais sobre a condenação no blog "Na Curva do Rio" (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS