Eu vi um 7 a 1 em 1994
Alexandre Bastos 09/07/2014 00:00

 

No dia 29 de abril de 1994 eu tinha 12 anos e, infelizmente, vi um 7 a 1 (aqui), quando o meu Botafogo foi humilhado pelo Fluminense de Ézio. Vendo o meu time completamente parado em campo, dominado e massacrado, eu chorei ao lado do meu pai. Calejado e ciente das reviravoltas da vida e do futebol, ele me disse que o Botafogo ainda iria me dar alegrias. Inocente, acreditei. E o que parecia um consolo para acalmar o filho choroso, acabou se transformando em profecia.Em 1995 o Botafogo se reergueu e foi campeão Brasileiro derrubando o Santos. Já aquele Fluminense, que atropelou o Botafogo em 1994, foi eliminado na semifinal pelo time da Vila Belmiro.

Hoje, vinte anos após aquela humilhação, voltei no tempo. Vi novamente um time apático, assustado e sem poder de reação. Logo após o quarto gol, assim como ocorreu comigo em 1994, pude ver, pela TV, um menino chorando copiosamente. Não sei se o pai dele foi otimista como o meu, mas assim como a vida, o futebol é capaz de reviravoltas incríveis. Hoje, para os que choram esta derrota humilhante (7 a 1 para a Alemanha), eu repito o que o meu pai me disse em 1994: “Esse time ainda vai te dar muitas alegrias”.

Em 2016 as Olimpíadas serão em nossa casa quero ver o Brasil conquistar algo que jamais foi alcançado pela nossa Seleção: sua primeira medalha de ouro no Futebol.

Se acredito no Botafogo e no Goytacaz, por que não irei acreditar no Brasil?

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS