Morre Dodozinho, ex-prefeito de SJB
Suzy 29/06/2014 17:08
  O professor Antônio Neves, chefe de Gabinete do prefeito Neco, acaba de postar em rede social que o ex-prefeito de São João da Barra, Dodozinho, faleceu hoje, aos 96 anos.
Vida de luta:
Dodozinho nasceu no dia 20 de fevereiro de 1918, na localidade de Campo de Areia no 5º distrito de São João da Barra. Membro de uma família humilde – com 11 irmãos – começou a trabalhar como produtor rural e caminhoneiro, ofício que o levou a conhecer vários estados.
Estreou como vice-prefeito de 1971 a 1972. Foi prefeito por dois mandatos: de 77 a 82 e de 89 a 92. E continuou na política como vice-prefeito de 1997 a 2000 e de 2005 a 2012.  Dodozinho, que atualmente ocupa o cargo de subsecretário de Obras, guarda com carinho alguns de seus feitos como prefeito. “Construí escolas, fiz a passarela e a ponte de Grussaí, a iluminação de todo o 5º distrito, fiz a rodoviária de São João da Barra e a abertura da avenida litorânea de Atafona a Grussaí”, recorda.
 Semana passada, Dodozinho foi homenageado pela Câmara de SJB com a Medalha Barão de Barcelos.
O velório começa ainda hoje no Ginásio de Esportes e o sepultamento amanhã a tarde, no Cemitério do Caju.
Políticos lamentam a perda:
Antônio Neves: Acabei de saber uma noticia muito triste acaba de falecer Dodozinho. Foi um baluarte para Sao João da Barra, onde foi Prefeito e vice prefeito por mais de duas décadas. Que descanse em paz... Ex-prefeita de SJB e que teve Dodozinho como vice em dois mandatos, Carla Machado também lamentou a perda: Neste dia em que se celebra São Pedro, dia que ganhei o maior presente da minha vida que foi o meu filho Pedro, o meu grande amigo DODOZINHO que eu tinha como PAI, IRMÃO, FILHO nos deu ADEUS!!! O Padre hoje em sua homilia falou da confiança que Jesus tinha em Pedro, tanto é que este detinha as chaves do céu... Tenho certeza de que DODOZINHO hoje, com a permissão dada por Deus e tendo sido seguidor dos Ensinamentos mais importantes do Pai, ele já se encontra nos braços de d'Este. Sua morada eterna ele foi construindo ao longo de sua jornada e a edificou sobre pedras. O que me resta é agradecer a ele por todas as coisas... A saudade já é eterna DODÔ...
Ex-prefeito de SJB, Betinho Dauaire falou sobre Dodozinho - Quero neste momento expressar minhas condolências a toda família do nosso saudoso prefeito Genecy Mendonça. Dodozinho amigo e companheiro político do meu pai Alberto Dauaire, além de ter sido prefeito duas vezes de São João da Barra, me concedeu a honra de ser meu vice prefeito no meu primeiro mandato de prefeito. Meus sentimentos a toda família.
Aluízio Siqueira, presidente da Câmara de SJB - Meus amigos, boa noite. É com enorme pesar que falo do falecimento do amigo, Dodozinho Mendonça. Na minha opinião, o maior e melhor político que SJB produziu. E ainda, acrescento: não sei se existirá alguém como ele. Grande mestre, pai e avô. Um verdadeiro líder político. Deixo aqui, meus sinceros sentimentos a toda sua família. São João da Barra será eternamente grata e jamais esquecerá uma das estrelas da bandeira de nosso município.
Neco, prefeito de SJB — São João da Barra perdeu na tarde deste domingo uma das maiores referências da história do município. A morte de Dodozinho Mendonça nos deixa com um sentimento profundo de pesar e também com a certeza que a sua brilhante e rica vida pública o fez conquistar o respeito, a admiração, o prestígio e o carinho dos sanjoanenses.Todo o desenvolvimento do nosso município, especialmente do 5º distrito, tem o toque do nosso amigo Dodozinho. Hoje, São João da Barra não perdeu apenas um grande político, um grande líder, mas um grande homem.
A morte de Dodozinho é um momento de dor e de reverência. Dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartilhar da sua sabedoria e capacidade de pensar. Reverência pela serenidade como viveu a vida. Um homem respeitado e que fez história em São João da Barra, deixando uma linda história de muito trabalho, dedicação e amor ao nosso município. Exemplo de retidão, de humildade, de bom humor na luta pela vida, de espírito de liderança, de vontade de vencer, de solidez moral. Enfim, um guerreiro incansável. Aos familiares e amigos, deixo as minhas condolências e homenagens a este grande homem. Estendo meus pêsames à toda família e oro para que superem este momento difícil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS