PR-RJ lança Garotinho e fecha apoio ao PT de Dilma
Alexandre Bastos 29/06/2014 13:04
[caption id="attachment_25567" align="aligncenter" width="591"] Convenção do PR acontece neste momento no Rio de Janeiro[/caption]

Em um megaevento no Centro do Rio, a convenção estadual do PR confirmou neste domingo o apoio do diretório fluminense à presidente Dilma Rousseff, seguindo o PR nacional, que já declarou apoio aos petistas. O apoio a Dilma foi decidido por prévias feitas em todo o estado. Dilma recebeu 8.034 dos 22.299 votos. A segunda opção mais votada, com 6.327 votos, foi a de liberar o diretório regional. O apoio a Eduardo Campos recebeu 4.101 votos, a Aécio Neves, 3.014, e ao Pastor Everaldo, 823.

O deputado estadual Geraldo Pudim (PR), que em 2010 também apoiou Dilma, anunciou o resultado e criticou tanto o tucano Aécio Neves quanto o socialista Eduardo Campos. Ele disse que Aécio representa a "banda podre do PMDB":  "Aécio Neves representa a banda podre do PMDB, representa Sérgio Cabral, está aliado a ele. E quem foi que liderou o movimento nacional para retirar do estado do Rio os royalties do petróleo? Foi Eduardo Campos. O partido teve a sabedoria de não escolher apoiar esses candidatos", disse Pudim, fazendo questão de criticar o PT regional do candidato Lindberg Farias: "Entendemos que é preciso avançar e distinguir o PT nacional do PT estadual, que continua sendo a banda podre. Mas a presidente Dilma foi decisiva para que o Pros pudesse se aliar ao PR", completou.

Os republicanos ainda vão anunciar a chapa completa de Garotinho, que deve ter o presidente regional do Pros, Hugo Leal, como candidato ao Senado. O nome do vice ainda está aberto.

Fonte: O Globo 

Daqui a pouco, mais informações. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS