Petistas querem Lindbergh e Garotinho no segundo turno
Alexandre Bastos 26/06/2014 18:14

Para tentar impedir a chegada do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) ao segundo turno, o governo federal articulou a aliança do Pros com Garotinho (PR). A manobra foi gerada pela decisão do peemedebista de abrir seu palanque também para Aécio Neves (PSDB). O Planalto quer que a disputa pelo governo do estado fique entre Garotinho e Lindbergh Farias (PT). Assim, Aécio, num segundo turno contra Dilma, não teria ao seu lado nenhum candidato ao Palácio Guanabara — já a presidenta contaria com o apoio dos dois finalistas.

Sem Eduardo — O Planalto ainda evitou que Garotinho ficasse com Eduardo Campos (PSB). Lindbergh também queria o Pros: na terça, ele e o candidato do PR trataram do assunto com Dilma.

Bem acompanhado —  Para Brasília, os apoios de Lula e Romário devem garantir a ida de Lindbergh para o segundo turno.

Senadores — O Pros deverá indicar o candidato ao Senado da chapa de Garotinho. A vaga está entre Hugo Leal, Miro Teixeira e Liliam Sá.

Amigo Urso — No PT-RJ, tem gente achando que o ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil, tenta enfraquecer Lindbergh. Isto, para evitar que ele, em 2018, seja seu rival na eleição para a Presidência.

 Fonte Fernando Molica/O Dia   

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS