Após mordida, Fifa tira Suárez da Copa
Alexandre Bastos 26/06/2014 11:16

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (26) a decisão sobre o caso Luiz Suárez. O Comitê Disciplinar da entidade decidiu punir o jogador com nove partidas por causa da mordida no zagueiro Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália, por 1 a 0. Com isso, o atacante perde o duelo contra Colômbia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, sábado no Maracanã e o restante da Copa.

Ele também levou um gancho paralelo de quatro meses e não poderá participar de qualquer atividade esportiva, incluindo os jogos pelo Liverpool. Suárez levou ainda uma multa de 100 mil francos suíços. Ainda que haja recurso, não existe efeito suspensivo para a decisão. Suárez não pode nem entrar no estádio em dia de jogo oficial do Uruguai.

A reunião que definiu a resolução do caso aconteceu na noite de ontem (25), em um hotel de Copacabana, Zona Sul do Rio. É a terceira vez que o atacante uruguaio morde outro jogador. A primeira vítima foi Bakkal, do PSV. Depois, foi a vez de Ivanovic, do Chelsea.

Fonte: Lance

Em postagem intitulada "Suárez entre o céu e o inferno de Heleno a Zidane" (aqui), o jornalista Aluysio Abreu Barbosa previu ontem (25) uma punição severa da Fifa. O blog também publicou, hoje (26), a decisão da Fifa na íntegra (aqui).

Atualização Às 11h40 — Inclusão de informação 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS