Garotinho: "Estamos sofrendo uma perseguição odiosa"
Alexandre Bastos 21/06/2014 15:39

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) usou o seu blog neste sábado (21) para dizer que está sendo perseguido. Segundo o parlamentar, eventos do PR estão sendo acompanhados de perto por fiscais da Justiça  essa  ação teria dedo do "PMDB e seu aliados". "Há semanas estamos sofrendo uma perseguição odiosa por parte do PMDB e seus aliados. Vamos a alguns fatos para vocês terem uma idéia. Na semana passada em Duque de Caxias nossos companheiros Serginho Corrêa e Dr. Maurício (ambos do PR) iriam realizar uma reunião e fiscais da Justiça acompanhados de policiais militares foram ao local e impediram a realização do evento, ficaram plantados à porta do clube exigindo comprovante de filiação partidária de quem chegava para a reunião. Quem não apresentava era proibido de entrar e o evento teve que ser cancelado. Isso fere a Constituição, que garante liberdade de reunião para discutir qualquer assunto", contou.

Ainda de acordo com Garotinho, tem sido muto difícil organizar as caravanas da Palavra de Paz. "Nas últimas Caravanas Palavra de Paz tem sido um martírio, primeiro inventam a história de que o evento está proibido pela justiça, aí mostramos a decisão do TSE autorizando a realização. Pedem então autorização da prefeitura local, também apresentamos, depois dos Bombeiros, depois da delegacia da área. Quando não tem mais nada para pedir pedem a autorização do Juizado da Infância e da Adolescência para um show gospel. Ontem, em Três Rios, só não foi uma confusão generalizada porque resolvemos fazer o evento mesmo com a polícia impedindo ligar o som. Havia na praça 8 mil pessoas gritando: "Queremos a Caravana Palavra de Paz". Vendo a iminência de um tumulto, o show foi realizado, mas ao final a juíza determinou, que o nosso coordenador da caravana, Jônatas Vieira, fosse levado à delegacia por desobediência a uma ordem judicial, que em nenhum momento foi apresentada", relatou.

Por fim, ele prometeu juntar provas para fazer uma denúncia em Brasília. "Estamos vivendo numa sociedade democrática. Usar setores da justiça, polícia, estruturas do governo para perseguir adversários políticos é inadmissível. Estamos juntando todas as provas das ocorrências das últimas semanas e vamos fazer uma denúncia gravíssima em Brasília, na tribuna da Câmara", completou o deputado, que ainda não comentou em seu blog sobre a matéria da revista Época que aponta sua ligação com o pastor Marcos Pereira, que enfrenta denúncias de ligação com o narcotráfico (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS