Gratidão
Alexandre Bastos 21/06/2014 01:07
[caption id="attachment_25345" align="aligncenter" width="552"] Gratidão: Luis Suarez abraça o fisioterapeuta da seleção (Foto: Agência Getty Images)[/caption]

Após marcar dois gols e ser o protagonista na vitória do Uruguai contra a Inglaterra, na última quinta-feira (19), Luis Suárez não chorou sozinho no vestiário. As lágrimas do herói que o mundo aplaudiu de pé na quinta-feira misturaram-se à emoção de um outro guerreiro. Uma homem que troca os pés pelas mãos e poucos conhecem. Ou melhor, chegou a virar estrela por alguns segundos ao ter sua cabeça beijada com carinho incomum. Isso se chama gratidão. Luisito Suárez sabe que, sem Walter Ferreira, não poderia ter destruído o time da rainha. O fisioterapeuta uruguaio também parecia saber. Tanto que, mesmo combalido por um câncer, acompanha de perto no Brasil os passos de seu pupilo e grande amigo. Walter Ferreira tem 63 anos e luta contra a doença - o local da enfermidade não foi divulgado - com sessões de fisioterapia em Montevidéu. Cumpriu-as com sofreguidão até interromper o tratamento para poder viajar e sonhar ao lado da Celeste.

Sua rotina é moderada. Nem sempre vai aos treinos e é poupado de muito esforço físico e mudanças drásticas de temperaturas. É tratado como uma joia, pessoal e profissionalmente. Não por acaso, carrega uma alcunha de respeito. É o "Mão Santa" da medicina esportiva celeste.

Desde a cirurgia no joelho esquerdo de Suárez, em 22 maio, Walter Ferreira não se desgruda de Luisito, como se fosse o filho que ele perdera, anos atrás, em acidente de trânsito. Em algumas oportunidades, por conta da luta contra o câncer, chegava a realizar atividades de recuperação em terceiro turno fora do "Complejo Celeste", em sua clínica particular ou na sua própria casa, sempre aberta ao jogador.

No vestiário, com lágrimas nos olhos e olhando para Walter Ferreira, Luis Suárez comentou:  "Só estou aqui por causa dele. Só joguei por causa dele".

E muita gente pensa que a Copa do Mundo é só futebol... O beijo de Suárez no seu fisioterapeuta é um exemplo belíssimo de gratidão. E como diria o poeta inglês William Blake: "a gratidão é o próprio paraíso" .

Com informações do Globo.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS