Lindbergh garante parceria com Romário e aliança com o PSB
Alexandre Bastos 20/06/2014 13:37

O senador Lindbergh Farias (PT), candidato ao governo do Rio, anunciou nesta sexta-feira (20) que vai receber o apoio do PSB do pré-candidato à Presidência Eduardo Campos. No entanto, o petista afirmou que o seu palanque será exclusivo da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição. Lindbergh anunciou ainda que o deputado federal Romário (PSB) disputará o Senado em sua chapa. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) deve tentar a reeleição, assim como Miro Teixeira, que desistiu ontem (19) de concorrer ao governo do estado. Romário e Lindbergh oficializaram a aliança nesta tarde, na sede do PSB, no Centro do Rio. "Tinha muita gente duvidando da minha candidatura, diziam que eu estava isolado, mas, na reta final, fizemos um gol de bicicleta no último minuto", declarou Lindbergh. Ao escolher Lindbergh, Romário "driblou" o deputado federal Anthony Garotinho (PR), que pretendia tabelar com o ex-jogador na eleição deste ano. Até o momento, mesmo aparecendo bem nas pesquisas, Garotinho continua sozinho, sem vice nem candidato ao Senado.

Lindbergh explicou que o apoio dos socialistas ocorreu após negociações dos dois partidos no estado, e negou que o ex-presidente Lula tenha autorizado o acordo. Com o apoio do PSB fluminense, e possivelmente do PROS, o tempo de TV de Lindbergh ganhará mais 1 minuto, e passará para cerca de 5 minutos e meio. "Precisamos acabar com esse ciclo que tem no Rio de Janeiro. Todos nós sabemos o que aconteceu e o que vem acontecendo no estado", disse Romário.

Ainda nesta sexta, o PT foi à sede do PSB no Rio para firmar apoio formal dos socialistas à candidatura de Lindbergh. Quaquá disse também que a aliança com o PROS está encaminhada. Ontem, o deputado federal Miro Teixeira desistiu de concorrer ao governo e com isso abriu caminho para o PT fazer aliança com o PSB e com o PROS.

Fonte: O Globo 

Atualização às 18h20 — Inclusão de foto e alterações no texto. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS