Miro Teixeira retira pré-candidatura ao governo
Alexandre Bastos 19/06/2014 18:21

O deputado federal Miro Teixeira anunciou nesta quinta-feira (19) que não é mais pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PROS. Confira a carta enviada por Miro ao presidente regional do partido, Hugo Leal.

“Rio, 19 de junho de 2014.

Caro Hugo Leal.

Peço-lhe a gentileza de dispensar a Comissão Executiva do PSB do Rio de Janeiro do cumprimento da decisão de apoiar minha candidatura ao Governo do Estado, manifestada em duas notas oficiais, a última datada do recente dia 30 de maio. A falta de ambiente para uma coligação efetiva ficou muita clara na ausência do partido à recepção a Eduardo Campos ao pé do Morro da Mangueira, quarta-feira passada. Lá esteve Romário, a quem estimulei, em várias oportunidades, a disputar o Senado. A ele, reitero meu apoio, ao mesmo tempo em que peço ao PROS que faça o mesmo. O tempo dedicado a intermináveis e recorrentes conversas e trocas de notas oficiais dos partidos nas últimas semanas foi o prenúncio de uma campanha eleitoral litigiosa entre aliados, o que me parece impróprio. De minha parte permaneço disposto a qualquer enfrentamento, mas reconheço demasiado e pretensioso pedir o mesmo aos amigos. Tomo essa decisão sem compartilhá-la com Marina Silva, a quem reverencio e agradeço porque personalidade firme, sincera e grande incentivadora de minha candidatura ao Governo. Quero poupá-la de eventuais consequências políticas de minha deliberação. Assim sendo, retire meu nome da lista de pré-candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro da disputa a ser travada na Convenção do PROS no dia 26 próximo. De resto e de modo democrático, seguirei a deliberação que ali for tomada. Receba meus agradecimentos e os transmita também ao Presidente Nacional do partido, Eurípedes Jr. e a todos da Rede Sustentabilidade pelo incentivo e manifestações públicas de apoio e companheirismo.

Atenciosamente,"

Com que roupa eu vou? - Com a desistência de Miro, o Pros agora está divido entre duas alas. A primeira estaria disposta a caminhar ao lado do deputado federal Anthony Garotinho (PR). Presidente do PROS em Campos, o vereador Albertinho, que é pré-candidato a deputado estadual, acredita na aliança com o PR. "Desde o início defendi essa aliança com o PR. Muitos companheiros do PROS pensam da mesma maneira. Nos próximos dias estarei no Rio lutando por essa parceria", disse Albertinho. Nos bastidores há quem aposte no PROS indicando o vice na chapa de Garotinho. Um dos nomes mais cotados seria o do presidente regional do partido, Hugo Leal.

Outra ala estaria disposta a caminhar com o senador Lindbergh Farias (PT). As articulações devem prosseguir até a convenção do PROS, marcada para o próximo dia 26.

O blog do Ralfe Reis publicou nota sobre a desistência de Miro (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS