Erik Schunk: "Campos foi invadida por ratos, mosquitos, baratas e moscas"
Alexandre Bastos 19/06/2014 13:18

 

Em seu blog (aqui), o médico sanitarista Erik Schunk (PSOL) comentou sobre a seleção organizada pela Prefeitura de Campos para contratar 400 agentes de endemias. Segundo Schunk, a cidade foi "invadida por ratos, baratas, mosquitos e moscas, colocando em risco a saúde de nossa população. Isso ocorre em função da falta de Saneamento Básico e da falta de um trabalho efetivo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que vem passando por inúmeros problemas", disse, aproveitando para criticar o processo seletivo. "Aliás, o processo seletivo chamado de simplificado, está sendo realizado sob suspeita de, no mínimo, incompetência. Veja bem: o edital foi publicado no Diário Oficial na última quinta-feira, dia 12, corrigido no dia seguinte, e com inscrições abertas por apenas quatro dias (13, 16, 17 e 18 de junho) e a as provas marcadas para 22 de junho. Pelo que se vê, parece que o governo Rosinha Garotinho queria que poucos (e talvez escolhidos!!!) se inscrevessem, porque são 400 vagas (sendo 40 para pessoas com deficiência) para trabalhar por contrato temporário de um ano, prorrogável por mais um. salário de R$ 1.135,94", completou.

Funcionários do CCZ protestam e candidatos reclamam — Funcionários do Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Animal de Campos (CCZ) se reuniram ontem na Praça do Santíssimo Salvador e seguiram em direção à Câmara de Vereadores. Com uma faixa, o grupo pedia efetivação imediata.

Além disso, candidatos ao processo seletivo do CCZ, denunciaram a falta de organização para a seleção. Ontem foi o último dia para as inscrições. Em frente à sede do CCZ, na Pecuária, aproximadamente mil candidatos formavam uma fila que se estendeu por um quilômetro. Por volta das 10h, o final da fila estava em frente a um condomínio que fica ao lado do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, na Avenida Presidente Vargas.

 Fontes: Blog d Erik Schunk e Folha da Manhã 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS