Nildo Cardoso: "Tem muito médico que só pensa em dinheiro e cobra 'por fora'"
Alexandre Bastos 17/06/2014 13:51

O vereador Nildo Cardoso (PMDB) fez um desabafo polêmico na tribuna da Câmara durante a sessão de hoje (17), que começou mais cedo por conta da Copa. Segundo Nildo, é preciso uma apuração séria sobre a atuação de alguns médicos de Campos. "A grande verdade é que tem muito médico que só pensa em dinheiro. Vejo diversos casos de pacientes humildes que sofrem com os médicos que fazem as intervenções pelo SUS e cobram 'por fora'. Teve uma paciente de Santa Maria que ficou quatro anos esperando por uma cirurgia. O médico se omitiu após ter falado antes em dinheiro. Tem médico que deveria estar no matadouro ou ser dono de açougue", disse Nildo.

O presidente da Câmara, Edson Batisa (PTB), que é médico, também entrou no debate. "Trata-se de uma denúncia muito séria. Faz pelo SUS e recebe por fora. Se o gestor do hospital permite isso, a responsabilidade é dele também. Esse tipo de procedimento é desumano. Temos que debater tudo isso. Sabemos que é uma minoria, mas essas pessoas precisam ser penalizadas", afirmou Edson.

Quem saiu em defesa dos médicos foi o vereador Paulo Hirano (PR). "Estamos falando de casos isolados. Não podemos generalizar a classe médica, que salva milhares de vidas em nossa cidade. Se há alguém no caminho errado, temos que fiscalizar e solicitar que essas pessoas sejam afastadas de suas  funções. Mas a classe médica não pode ser desenhada como um monte de mercenários. Não vamos denegrir a classe médica. Existem casos assim em todas as profissões", disse Hirano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS