Dilma: "Xingamentos não vão me intimidar"
Alexandre Bastos 13/06/2014 13:59

A presidente Dilma Rousseff aproveitou seu discurso de lançamento do corredor expresso de ônibus em Brasília para dizer que não se abaterá com as vaias e xingamentos que sofreu ontem durante a abertura da Copa do Mundo.

Ela disse que as agressões não são partilhadas pela maioria do povo brasileiro, que é educado, e que as palavras proferidas por parte dos torcedores não deveriam sequer ser ouvidas pelas crianças. Dilma afirmou que o Brasil superou todos os desafios para realizar o mundial e não vai ser isso que a vai atemorizar. Ela lembrou que na época da ditadura foi torturada e suportou agressões físicas insuportáveis e que portanto não vai se intimidar com os xingamentos. Ontem (12), ao ter sua imagem exibida no telão da Arena Corinthians, na abertura da Copa, boa parte do estádio começou a dizer: "Ei Dilma, vai tomar no c..." "Nós superamos todos os desafios, encaramos os problemas, demos a volta por cima. Eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias. Aliás, na minha vida pessoal enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Superei agressões físicas. Superei agressões físicas quase insuportáveis, e nada me tirou do meu rumo, nada me tirou dos meus compromissos e do caminho que eu tracei para mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar e me atemorizar. Eu não me abaterei por isso. Não me abato e não me abaterei", disse, para em seguida defender o povo brasileiro como sendo civilizado e generoso: "Eu conheço o caráter do povo brasileiro. O povo brasileiro não age assim, não pensa assim e sobretudo o povo não sente da forma como esses xingamentos expressam. O povo brasileiro é civilizado e extremamente generoso e educado. Podem contar que isso não me enfraquece".

 Fonte: O Globo  Logo após o jogo de ontem (12), o blog "Opiniões", do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, publicou uma resenha sobre a partida, citando o xingamento e disponibilizando o vídeo: aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS