Petista presta contas e reforça "dobradinha" com Makhoul
Alexandre Bastos 09/06/2014 23:22
[caption id="attachment_25065" align="aligncenter" width="529"] Facebook/Makhoul[/caption]

O professor Robson Leite, servidor concursado da Petrobras e suplente do PT na Alerj, ocupando uma cadeira no parlamento entre 2011 e 2014, esteve em Campos no último sábado (07) para prestar contas de sua atuação como deputado estadual e interagir com representantes de diversos segmentos. Além disso, aproveitou para esquentar uma "dobradinha" com o médico Makhoul Moussallem (PT), pré-candidato a deputado federal.

Indagado pelo blog sobre o rótulo de "forasteiro", já que nasceu e foi criado em Jacarepaguá, no Rio, o petista afirmou: "'O deputado tem que ter uma visão ampla sobre o estado e não pode se restringir a apenas um local. Tanto, que apresentei em 2013 na Alerj um projeto que cria o Programa Prestando Contas, que obriga os deputados do Estado do Rio a realizar prestação de contas de sua atuação parlamentar com participação popular. Assim, a população pode ouvir, opinar e ter uma noção sobre a atuação de cada parlamentar, sendo ele da sua cidade ou não", disse.

Sobre o rompimento do PT com o PMDB, o petista afirmou: "Era uma aliança que não tinha cabimento. O governo estadual governa para as elites e se esquece de vários locais, como o interior, por exemplo. Mesmo sabendo que deixaria a Alerj se houvesse a ruptura, fui o primeiro a defender o fim da aliança. Agora temos um projeto sólido com o senador Lindbergh Farias, que ocupa um espaço importante da esquerda em nosso estado. Mas é lógico que todo aquele tempo de aliança acaba gerando um desgaste", afirmou, ressaltando que vem mantendo contato com o grupo grevista da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). "Trata-se de uma instituição que começou com um sonho do Darcy Ribeiro. A UENF merece mais respeito! Infelizmente, o que vejo é um abandono por parte do governo estadual", disse o petista.

Ao analisar o atual momento de Campos, o petista deixou uma pergunta no ar: "Como pode uma cidade que arrecada bilhões amargar péssimas colocações nos rankings da Educação e do IDH? Vejo muita arrogância e falta de capacidade para dialogar, sobretudo ao se gastar com ações que poderiam ser implementadas pelo governo federal", disse Robson Leite.

Em seu perfil no Facebook, Makhoul comentou sobre a visita do companheiro. "Recebi hoje o Robson Leite, com o qual partilho afinidades por uma política limpa, diferente, renovada, comprometida com os interesses maiores do nosso povo e da nossa região. Chega de tanto pragmatismo que passa por cima do povo e da ética pública! Vamos Juntos!", publicou Makhoul.

Atualização às 1h15 — O blog do Gustavo Matheus também publicou nota sobre a visita de Robson Leite e a dobradinha com Makhoul (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS