Pesquisa GPP: Cabral lidera disputa pelo Senado
Alexandre Bastos 05/06/2014 15:11

Pesquisa encomendada pelo PMDB-RJ e registrada no TSE sob o número 0005-2014, divulgada hoje (05) mostra o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) em primeiro lugar na corrida pelo Senado. Ele tem 26,3% das intenções, seguido de Jandira Feghali (22,7%) e Romário (21,6%). Entre os entrevistados, 19,7% declararam a intenção de votar nulo e 9,7% não sabem ou não responderam.

Conforme o blog "Na Curva do Rio", da jornalista Suzy Monteiro divulgou (aqui), também houve um levantamento sobre a disputa pleo governo do Estado.  De acordo com o levantamento do GPP, o governador Luiz FernandoPezão (PMDB) passou o senador Lindberg Farias (PT). Na primeira colocação estariam empatados o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB). O Instituto GPP que ouviu 2 mil eleitores no último fim de semana (31 de maio e 1 de junho) em todo o estado. Confira o gráfico:

Presidência — A presidente Dilma Rousseff continua liderando a disputa no Rio, com 32,9% das intenções de voto. O tucano Aécio Neves está com 16% e Eduardo Campo, com 7,1%, pouco acima do quarto colocado, o Pastor Everaldo (PSC), que tem 6,1%. O candidato do PSOL, Randolfe Rodrigues tem 1,1%. Brancos e nulos somam 23,8% enquanto que 13% se mostraram idencisos.

Garotinho contesta pesquisa — O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) contestou pesquisa eleitoral divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto GPP, encomendada pelo PMDB. Ele afirma liderar com folga a corrida ao governo do Rio, com base em pesquisas internas do PR. "Com relação à minha liderança, de apenas meio ponto percentual à frente de Crivella, isso é completamente fora da realidade. Eu não só lidero, como cresci e aumentei a diferença para Crivella. Hoje a minha vantagem anda na casa dos 9 pontos percentuais", diz ele. Para Garotinho, a pesquisa foi "encomendada para tentar segurar os aliados de Pezão". Em seu blog, o deputado contestou o fato de o governador do Rio estar à frente do pré-candidato do PT. [A mostra] infla os números de Pezão, coloca-o com um ponto percentual à frente de Lindbergh, mas a realidade é outra. Pezão continua um pouco atrás de Lindbergh", afirma o deputado do PR.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS