Chuteiras sem Pátria...
bethlandim 07/06/2014 20:44

Meu coração palpita forte, meu sangue salta às veias cada vez que ouço o hino do meu país... O tremular da bandeira verde e amarela me renova a esperança e a força da luta diária... Sou brasileira com muito orgulho e amo este chão. Não podemos colocar a venda nos olhos e fingir o que não somos.Não podemos nos calar diante da corrupção que nos assola, dos gastos totalmente inadequados com os estádios da copa, da falta de investimentos qualitativos na Educação, na Saúde, no Transporte, na Infra–estrutura, que faz com que um país possa crescer qualitativamente cada vez mais... Nossa carga tributária  é das mais altas do mundo, e isso não pode ficar renitente...

Porém, como em toda relação temos que saber separar as coisas: somos anfitriões da Copa do Mundo! Quem chega de outros países, não pediu para que a copa aqui se realizasse! Sou totalmente a favor das manifestações pacíficas, do diálogo integralmente entre Sociedade e Poder Público, mas totalmente contra a depredação! Temos a maior e melhor arma para sermos o artilheiro deste jogo: O VOTO. Nosso jogo tem dia e hora marcada: As próximas eleições!

Nosso voto, não irá SALVAR totalmente o país, pois a política da SALVAÇÃO e do SALVADOR da Pátria é ilusória, porém, nosso voto é o primeiro passo para a verdadeira democracia, para o Ajuste de Contas! Ajuste de Contas tributárias, na saúde, na educação, nas linhas de metrô, nas rodovias, etc... É nesse voto “CONSCIENTE” que podemos iniciar alguma mudança, fazer o verde e amarelo pulsar forte no coração de cada brasileiro e reavivar o orgulho por nossa pátria. Parece-me que as pessoas estão com vergonha de usar a bandeira, de torcer pelo nosso Brasil. Coletivamente é até “feio” sentir e torcer pela copa do mundo no Brasil. Mas o que temos que refletir, é que por amar nosso país, temos que lutar e não sentir vergonha, torcer por nosso país, amar nosso esporte(mais popular), não se envergonhar do que temos para mostrar é o primeiro passo para vermos o muito que temos que melhorar, mudar e sermos conscientes em nossas escolhas. Não podemos ser um povo que se ganharmos a copa, estará iludido, e colocar um véu de ilusão, mas jamais poderemos ser um povo amargo, destrutivo, que não pensa e não tem consciência dos seus atos! Penso que o melhor legado que a copa pode nos deixar é o PENSAR CONSCIENTE!

O que eu quero para o meu país? Estádios, ou escolas, ou hospitais, ou transporte! Até porque se tivermos transparência em tudo, podemos ter as duas coisas! Espero que nosso coração esteja límpido, que nossas bandeiras tremulem com altivez, e que nossa consciência esteja sempre atenta para sabermos escolher o que realmente será melhor para o nosso país! Antes, nas outras copas do mundo éramos a pátria de chuteiras. Hoje, somos chuteiras sem pátria,e este é o grande perigo! Não amar, não ter orgulho do seu país, é como entregar o ouro ao bandido!

Temos que lutar todos os dias uma luta pacífica, uma luta consciente, educativa e reflexiva, do que nós povo brasileiro podemos fazer pelo Brasil! Eu, com todos os problemas, amo este país e não terei vergonha de lutar e torcer pelo verde e amarelo que está dentro do meu coração. Um Brasil, vibrante, de um povo trabalhador, de um povo que luta.Que possamos, não somente ser conhecidos como o país do futebol, do carnaval que em mim muito me orgulha, pelo profissionalismo destes dois setores e pela evolução e envolvimento que trazem.

Mas que acima de tudo possamos ser conhecidos pelo país da Educação, da transparência, da ciência e da saúde, o país que constrói brasileiros comprometidos com o Brasil. Que nosso grito de gol, possa ecoar nas eleições, mostrando realmente que somos um povo, que não se deixa levar e que verdadeiramente ama e luta por seu país. A vida é o melhor exemplo para um treino. A vida não nos passa a mão na cabeça! Que tenhamos aprendido bem a lição, e que no dia da “prova”, saibamos dissecá-la, dissertá-la, com toda consciência. Somos um povo alegre, acolhedor e bem humorado. Somos conhecidos como o povo mais feliz e mais diverso do mundo. Eu torço pelo Brasil, torço na copa, torço para que sejamos um país livre, torço para que tenhamos consciência sempre. Torço e luto por este chão!

Que possamos nas próximas eleições levantar a taça da moralidade, do servir a coletividade, do fazer pela educação, pela saúde, pelo transporte... e tantas outras coisas que nosso país precisa urgentemente... Essa “goleada” do voto é nossa. Ser artilheiro deste jogo das eleições depende de cada um de nós! Sem taça, sem chuteiras, podemos até ser... mas nunca sem amor à nossa Pátria Amada...

Jamais seremos um país de chuteiras sem pátria.

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS