Baseado em fatos reais
Marcos Almeida 07/05/2014 14:20

Em sua pós vitória na Boston Marathon, Meb disse: "se não fosse por meus patrocinadores, eu não estaria neste pódio". Ponto para a Skechers, marca oficial do seu tênis de corrida que usou para vencer esta disputada prova.

Tenho um destes - me foi dado de presente por uma aluna que esteve pelo EUA em 2012, uso até hoje - e utilizo no meu sistema particular de revezamento diário de tênis (cada louco com a sua mania).

Empresas deste serviço como Nike, Adidas e outras, fornecem equipamentos essenciais, claro, mas mais importante é que eles fornecem um salário anual com uma estrutura construída em bônus para os tempos mais rápidos e colocações mais altas em competições nacionais e internacionais.

Um bom desempenho significa receber o pagamento, sustentar uma lesão ou apenas ter um ano de folga, mas, porém, as cláusulas de redução podem fazer um contrato valer menos do que o papel em que está impresso.

Esta redução parece funcionar assim: não ficar entre os cinco primeiros dos EUA em competições? Vinte por cento do seu salário é cortado; não estar entre os 10? Mais vinte e cinco por cento cortado. A chapa é quente.

Bem, como disse Meb: "tantas coisas deram errado na minha vida", durante a sua conferência de imprensa após a vitória. Um exemplo foi uma fratura por estresse pélvica, mais agora, parece que tudo deu certo, inclusive os bonos merecidamentes ganhos. Viva Meb!

As Maratona disputadas nos EUA acumulou somente no ano passado 541.000 finalistas. Imagina o mercado que esta marca vai estar abocanhando ainda este ano.

Mas são os tênis Skechers bons? Quer saber a minha resposta? Então vai: eles "ganham" Maratonas não é mesmo?

Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS