Superando a morte
Christiano 30/05/2014 23:12

O Banco de Chile, patrocinador oficial da seleção chilena, fez uma emocionante campanha para motivar os chilenos e a sua esquadra para a Copa do Mundo de 2014. O Chile caiu no Grupo B, ao lado das finalistas da Copa de 2010, Espanha, campeã do mundo, e Holanda, eterna vice.

As seleções européias são favoritas para ficar com as duas vagas, com os chilenos correndo por fora. Quem passar deste grupo, considerado por alguns como o "da morte", apesar de contar também com a Austrália, terá o Brasil como um dos prováveis adversários logo na fase seguinte, de oitavas de final.

A campanha é estrelada pelos 33 mineiros que emocionaram o mundo ao passarem 69 dias soterrados na Mina de San José, no Deserto do Atacama, no Chile, a quase 700 metros de profundidade. Apesar das condições inóspitas e da iminência da morte, eles conseguiram manter o equilíbrio e a coesão, criaram mecanismos de comunicação com o mundo exterior e, milagrosamente, sobreviveram.

Eles nunca perderam a esperança de serem resgatados. A sua coragem é a inspiração da campanha, entitulada "Para um chileno nada é impossível". Nem mesmo superar os campeões do mundo. Um dos mineiros fala: "Nós não nos importamos com o grupo da morte, porque já a vencemos uma vez".

A criação é da agência de publicidade Prolam Y&R. A produção é da Fábula. Confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tmLmWiqSVS8[/youtube]

Fontes: Redação Sportv, Meio&Mensagem, Adnews

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS