Deputado federal Paulo Feijó cobra a Azul publicamente no Plenário da Câmara
Christiano 22/05/2014 17:49

O deputado federal Paulo Feijó (PR) subiu hoje ao Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília e fez um duro discurso cobrando os serviços prestados pelas companhias aéreas, em especial os prestados pela Azul na linha aérea Campos-Rio, cujos problemas vem sendo apontado aqui neste espaço, tendo sido tema de posts recentes aqui e aqui.

Transmito aqui os meus parabéns ao deputado pela defesa dos interesses dos passageiros campistas, que vem sendo desrespeitados pela Azul, através de atrasos, cancelamentos de vôos e overbooking com escolha seletiva, prejudicando compromissos assumidos, acontecendo o mesmo com quem vem de fora prestar serviço na cidade.

Confira abaixo o vídeo do pronunciamento:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HVSuMn6xJKo[/youtube]

Destaco abaixo os principais trechos do pronunciamento apresentado oficialmente à Câmara Federal pelo deputado Paulo Feijó. Maiores informações podem ser obtidas aqui no blog do deputado.

"Senhor Presidente; Senhoras Deputadas; Senhores Deputados; senhoras e senhores aqui presentes; crianças, jovens, senhoras senhores e pessoas com deficiência que me ouvem, veem, e leem pela Rádio e TV Câmara, Internet, redes sociais e, inclusive pela Língua Brasileira de Sinais - Libras, e em particular os ilustres cidadãos do meu Estado, Rio de Janeiro, a quem tenho o orgulho de aqui representar, Quero ocupar a Tribuna desta insigne Casa de Leis para abordar a necessidade de intervenção imediata nos serviços prestados que vem sendo prestados pelas empresas aéreas do Brasil, em que o temos presenciado é uma completa falta de responsabilidade para com o consumidor brasileiro. Não é admissível que continuem operando de forma irresponsável algumas companhias que deveriam ser punidas severamente pelo conjunto de dissabores que oferecem aos seus passageiros, e neste momento, gostaria de me reportar ao que vem ocorrendo com a empresa Azul. Várias são as reclamações contra a Azul, Senhor Presidente, que opera linhas no Município de Campos dos Goytacazes, com aeronaves de médio porte que, em via de regra, são trocadas, deslocadas para outros destinos e que fazem com que as pessoas percam suas passagens. O que tem ocorrido é um absurdo, com a Azul errando repetidas vezes, para diferentes destinos e partir de diferentes aeroportos, o cálculo da venda de passagens, determinando um tipo de avião específico para fazer um o voo, e quando se depara com uma lista de embarque que não é coincidente com os assentos reservados, apresenta uma solução simples: a empresa decide quem vai embarcar ou não, mesmo com passagem comprada com antecedência. Isso é uma completa falta de respeito ao consumidor e é preciso que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tome providências imediatas contra esse tipo de prática. Há relatos diversos de pessoas que perderam reuniões de trabalho, compromissos diversos, por conta da irresponsabilidade do cancelamento de embarques por parte da Azul. Outra conduta que tem sido repetida pela Azul é a dos atrasos, que tem sido constantes, dos horários de voos, problemas de manutenção com suas aeronaves, entre tantas outras dificuldades que resultam em um atendimento aquém do que estabelece a Anac. No momento em presenciamos o Brasil se preparar para receber em seus aeroportos turistas do mundo para os jogos da Copa do Mundo, fico a me imaginar qual será a impressão que nosso País passará para o exterior, com aeroportos inconclusos e com serviços que são prestados, por nossas companhias aéreas, que estão fora do padrão de eficiência, de regularidade, de pontualidade, dos grandes destinos internacionais. ... Ao concluir este pronunciamento, renovo as cobranças que tenho feito ao longo de meus quatro mandatos como deputado federal para que o Governo Federal atue de forma mais rigorosa no controle da qualidade dos serviços prestados na aviação civil pelas companhias aéreas. Muito Obrigado!

PAULO FEIJÓ

DEPUTADO FEDERAL

PR/RJ

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