Dinossauro azul no Facebook.
mabamestrado 23/05/2014 17:37
Então, por que um dinossauro? Na quinta-feira, o Facebook introduziu um recurso em seu site que irá avisar seus 1280000000 usuários sobre suas configurações de privacidade atuais. A empresa está fazendo isso com um dinossauro azul cartoon que educadamente diz: "Desculpe interromper. Você não mudou quem pode ver suas mensagens recentemente”. É uma aposta pelo Facebook para introduzir um personagem de desenho animado como seu porta-voz para a privacidade do usuário, um de seus aspectos mais polêmicos. Microsoft tentou uma vez uma personagem de desenho animado, "Clippy", um clipe de papel com os globos oculares que foi feito para ajudar as pessoas a navegar pelas características complexas do Microsoft Word. Clippy foi duramente ridicularizado. De acordo com pessoas envolvidas com a criação do novo ícone, Facebook testou vários outros ícones antes de finalmente ir com o dinossauro, que alguns escritores de tecnologia passaram a chamar um Zuckasaurus, depois de Mark Zuckerberg, o Facebook do co-fundador e executivo-chefe. A empresa tentou balões de fala, o que não ganhar tração em testes, e depois tentou um robô. No fim das contas, o dinossauro ganhou. "Nossa equipe olhou para alguns personagens diferentes, viu o dinossauro e apenas pensei que ele era a escolha mais amigável e melhor", disse Raylene Yung, um gerente de engenharia da equipe de privacidade do Facebook. "Uma vez que tentou-lo para fora, vimos alguns bons resultados e recebeu-o para a equipe." Esta não é a primeira vez que o dinossauros apareceu Facebook. Ele fez sua primeira aparição para alguns usuários há vários meses, em pé de braços cruzados ao lado de um recurso de pop-up. O dinossauro azul também foi visto recentemente jogando com algumas alavancas em uma seção de privacidade do site.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marco Barcelos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS