Transporte: Não houve interessados no lote 3 da licitação
José Paes 26/05/2014 13:27
Conforme programado, hoje aconteceu a primeira etapa da licitação do transporte coletivo em Campos, com a entrega das propostas técnicas pelas empresas interessadas. Três consórcios apresentaram propostas: Bandeirantes, formado pelas empresas Geratur e Bk; Planície, formado pelas empresas São João e Jacarandá; e consórcio União, formado pelas empresas Cordeiro, Siqueira, São Salvador e Turisguá. As propostas agora serão analisadas e após a divulgação das notas técnicas, será iniciada a segunda etapa do certame, com a divulgação das propostas de preço dos referidos consórcios.
O aspecto relevante que marcou a sessão, foi o fato de que não houve interessados no lote 3 da licitação, que abrange localidades como Serrinha e Dores de Macabu e áreas centrais como Pelinca, Jardim Carioca, Pecuária, Nova Brasília e outras.
Essa situação certamente causa transtornos para o processo licitatório. Não que inviabilize a licitação do seu ponto de vista jurídico, mas não é necessário ser especialista no assunto, para constatar que a falta de interessados no lote 3 da licitação prejudica de forma bastante considerável a intenção do Governo municipal de integrar o transporte coletivo no município. Aguardemos agora quais serão as atitudes tomadas pelo município para tentar solucionar esse problema. Certo é que essa situação retardará ainda mais as melhorias no transporte coletivo prometidas pela prefeitura.
Outra situação que também chamou a atenção, foi a ausência de empresas de fora do município. Algumas empresas locais, que já prestam o serviço na cidade, também não apresentaram propostas.
O Observatório, representado por mim e pelo arquiteto Renato Siqueira, acompanhou a sessão de hoje e  continuará acompanhando o processo licitatório e, assim que possível, trará ao conhecimento público as propostas apresentadas pelas empresas interessadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS