João Vicente: "Espero que a verdade apareça"
Alexandre Bastos 30/05/2014 20:30

Conforme o blog "Na Curva do Rio", da jornalista Suzy Monteiro informou (aqui), o Ministério Público Estadual (MPE) vai convocar a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, o ex-presidente da FCJOL, Avelino Ferreira, e o secretário de Governo Suledil Bernardino na investigação sobre denúncias envolvendo a Cultura em Campos. As oitivas estão marcadas para os dias 27, 28 de junho e 02 de julho. Antes deles, será ouvido no dia 24 de junho o ex-presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon (FTMT), João Vicente Alvarenga.

As oitivas acontecem dentro da representação protocolada pelo PSOL, presidido em Campos pelo médico sanitarista Erik Schunk, e que foi incorporada ao inquérito 445/10, que já investigava denúncias sobre a Cultura no município. Segundo denúncias de João Vicente Alvarenga, há suspeita de possível desvio de recursos da FCJOL para montagem de um estúdio de gravação na cidade.

Após ser informado sobre as oitivas, João Vicente Alvarenga demonstrou otimismo e afirmou que 'não tem medo da verdade".  “A busca por esclarecimentos é importante, sobretudo após denúncias que não partiram apenas da minha pessoa, já que existe um inquérito mais antigo em andamento. Isso só demonstra que as práticas são antigas e merecem ser investigadas. Torço para que a verdade apareça. E é bom deixar claro que eu não tenho medo da verdade”, afirmou.

Antes mesmo de ser informada sobre a convocação do Ministério Público, Patrícia Cordeiro já havia dito que não tem nada a temer. “Posso falar sem problemas. Tudo vem sendo feito da forma correta, com transparência e dentro da Lei”, tem afirmado a presidente da FCJOL.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS