Chicão: "Obra da UBS de Tocos já foi licitada"
Alexandre Bastos 27/05/2014 21:42

No mesmo dia em que os vereadores da oposição visitaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tocos e apontaram uma "situação caótica" (aqui), a Prefeitura de Campos publicou matéria em seu site informando que a unidade vai ganhar uma grande reforma. De acordo com a matéria publicada (aqui) além das 15 novas unidades de saúde que estão sendo construídas em Campos, a Prefeitura vai reformar e ampliar outras. A maior parte das que serão reformadas já foi licitada e as obras começarão em breve. É o caso da  UBS de Tocos, na Baixada Campista, como afirma o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.  "A obra da UBS de Tocos já foi licitada. A reforma contará com investimentos municipais e federais. Além disso, desde 2009, reformamos mais de 70 unidades de saúde", afirmou.

Também serão reformadas as UBS de Morro Do Coco, Terra Prometida, Santa Rosa, Santa Cruz, Baixa Grande, Sapucaia, Parque Aurora, Alair Ferreira, Conselheiro Josino, Santa Helena, Cambaíba, Carvão, Conceição do Imbé, Eldorado, Mata da Cruz, São Sebastião, Mussurepe, Sentinela do Imbé, Serrinha, Quilombo, Murundu, Novo Mundo, São Martinho e Palmares. As unidades de Lagoa de Cima, Poço Gordo e Santa Maria serão ampliadas.

Construção —  Quinze novas UBS estão sendo construídas, parte delas em parceria com o governo federal. Um dos bairros contemplados é a Tapera, cujas obras já estão em andamento e adiantadas. As obras também já foram iniciadas nos Parques Imperial, Jóquei II, Lagoa das Pedras, Jardim Aeroporto, Parque Rodoviário, Pecuária, onde serão construídas duas unidades; Parques Salo Brand, Rio Branco, São Benedito e Esplanada. Na Penha, um novo prédio está sendo erguido. A unidade vai passar a atender 24 horas. As novas unidades de saúde possuem consultórios ginecológicos, odontológicos, de clínica médica, salas de curativo, de vacina, de acolhimento, triagem e fisioterapia, além de área administrativa com sala de reunião, banheiros acessíveis para o público, farmácia, posto de enfermagem e rouparia, entre outros. Todas as unidades têm designer moderno, são arejadas e com acessibilidade.
Fonte: Secom/Prefeitura

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS