Marcão: "A Saúde em Campos: melhorou ou piorou?"
Alexandre Bastos 27/05/2014 20:08
Os vereadores Marcão (PT), Rafael Diniz (PPS) e Fred Machado (SDD) visitaram  nesta terça-feira (27) as instalações da Unidade Básica de Saúde de Tócos, na Baixada Campista. E a surpresa não foi nada agradável. Os vereadores alegam ter encontrado uma situação caótica, que coloca em risco a população que utiliza, ou tenta, utilizar os seus serviços.
O Consórcio Aliança é o responsável pela manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, com fornecimento de peças, compra de futuros equipamentos e projetos de reforma e ampliação hospitalares, e pela substituição imediata de equipamentos de suporte à vida - ventiladores mecânicos, monitores, desfibriladores – que não estejam em condições de uso, até que seja feito o reparo dos mesmos. Pelo que foi observado pelos vereadores e retratado nas fotos a seguir, tal serviço não estaria sendo prestado e foi motivo de debate durante a sessão de hoje (27) da Câmara. De acordo com Marcão, a empresa tem dois contratos com mais de R$ 4 milhões dos cofres públicos. Em seu blog, o vereador Marcão divulgou fotos e deixou uma pergunta no ar:  "Fica a pergunta: a saúde em Campos melhorou ou piorou?"
Na tribuna, o vereador Fred Machado desabafou: “Vi cenas caóticas na UBS. Algo inadmissível em uma cidade tão rica. Vi de perto a falta de equipamentos básicos, estrutura precária, camas enferrujadas e alimentação de péssima qualidade. Não tem nem água para os pacientes. Será que ninguém está vendo isso?”, disse Fred.
De acordo com os vereadores (Fred, Rafael e Marcão),  as seguintes irregularidades teriam sido encontradas: 
Laríngoscópio para intubação quebrado
Ambulância em estado caótico Não possui desfibrilador Não existem agulhas para aplicação de benzetacil Gaze (embalagens lacradas com ferro de passar) Não possui fita de glicose Não tem água potável para servidores e pacientes Teto caindo da sala de ginecologia Não tem aparelho de eletrocardiograma Não existe antitetânica Reclamação de comida estragada servida aos funcionários
Fonte: Blog do Marcão 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS