Sem apoio, Cesar Maia já pensa em retirar pré-candidatura ao governo
Alexandre Bastos 26/05/2014 15:34

A falta de apoio do PSDB poderá levar o vereador carioca Cesar Maia, do DEM, a desistir de sua candidatura ao governo estadual. No Rio, os tucanos e os democratas são aliados históricos, mas correm o risco de não se coligar nestas eleições, já que o PSDB tem flertado com o cacique do PMDB, Jorge Picciani. Em nota, Cesar Maia é evasivo ao falar de sua possível renúncia à corrida pelo Palácio Guanabara. Nacionalmente, o DEM estuda apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves à Presidência. “A decisão sobre o casamento depende das negociações em Brasília, que envolvem os presidentes do PSDB e do DEM. Creio que em mais uma semana as decisões serão tomadas”, disse Maia.

Outra desistência — O deputado federal Miro Teixeira, do Pros, é outro que cogita abdicar da candidatura ao governo do Rio, caso não consiga fechar a coligação com o PSB do presidenciável Eduardo Campos. Miro teria dito à direção nacional do partido “que, sem os acordos, será descortês insistir na candidatura”.

Pezão monta "rolo compressor" — A pouco mais de duas semanas do início das convenções partidárias, o governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB, é de longe o pré-candidato com o maior número de apoios, com 15 partidos em sua base. Pezão tem se dedicado com afinco a fazer inaugurações de obras e a viajar por todo o estado, na tentativa de se tornar mais conhecido. O senador Lindbergh Farias (PT), outro pré-candidato, já fechou alianças com o PCdoB e com o PV. Já Marcelo Crivella (PRB) e Anthony Garotinho (PR) ainda correm contra o tempo para buscar alianças. Por enquanto, Garotinho só conta com o PT do B. "Estamos num momento de muitas conversas. Vamos aguardar", disse Garotinho em seu blog.

Outros nomes — O professor Tarcísio Motta (PSOL) e Cyro Garcia (PSTU) também devem disputar o governo estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS