Prefeitura realiza licitação do transporte nesta segunda-feira
Alexandre Bastos 26/05/2014 02:15
A Prefeitura de Campos realiza nesta segunda-feira (26), às 10h, a licitação do transporte público com a promessa de ampliar e modernizar a frota do município. Segundo o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira, trata-se de uma  determinação da prefeita Rosinha Garotinho (PR). "Queremos fazer a licitação porque é uma necessidade do município ter transporte de melhor qualidade e determinação da prefeita Rosinha Garotinho. Em 2009, a bilhetagem era de cerca de 1,8 milhão de passagens e, hoje, são 3 milhões", informa.
Com a licitação a tarifa terá reajuste, mas a população continuará pagando passagem a R$ 1. Esta é a quarta vez que a Prefeitura marca uma licitação para melhorar o transporte. A primeira foi em maio de 2013. Três empresas de ônibus entraram na justiça, impedindo que o certame acontecesse no dia previsto. A Prefeitura recorreu e reverteu a situação. Uma nova data foi marcada e teve que ser adiada para adequação à Lei de Mobilidade Urbana. A terceira licitação seria em abril deste ano mas, por orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi remarcada.
Atualização às 13h50 — Três consórcios formados por empresas de Campos apresentaram propostas na manhã desta segunda-feira (26), durante o processo de licitação do transporte coletivo do município. Os integrantes da Comissão Permanente de Licitação receberam as propostas técnicas, diante dos representantes das empresas, no auditório da Prefeitura de Campos. Dois dos três lotes que estão sendo licitados receberam propostas, que agora vão passar por análise técnica. Após a fase de análise técnica, serão iniciadas as etapas de abertura de propostas de preço e de habilitação. Três consórcios apresentaram propostas: o Bandeirantes, formado pelas empresas BK e Geratur, para o lote 2; o Planície, formado pelas empresas São João e Jacarandá, para lotes 1 e 2; e o União, formado pelas empresas Cordeiro, Siqueira, São Salvador e Turisguá, para lotes 1 e 2. A prefeita Rosinha Garotinho destacou: “O município está se empenhando em modernizar seu sistema de transporte coletivo, fazendo investimentos, realizando a licitação dentro da nova lei de mobilidade. Eu dou parabéns às empresas que participaram e agora vamos aguardar que os prazos do edital sejam cumpridos à risca, porque a população anseia, deseja e merece ônibus novos e de melhor qualidade”. O procurador do município, Matheus da Silva José, ressalta que a licitação transcorreu dentro da normalidade, e acrescenta que estão sendo estudadas as medidas que serão adotadas para o lote 3, que não recebeu propostas. O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira, ressalta que uma comissão técnica irá avaliar as propostas nos próximos dias, para dar prosseguimento à licitação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS