Rafael Diniz: "Não podemos nos conformar com a mediocridade"
Alexandre Bastos 23/05/2014 14:45

Em artigo publicado na edição de hoje (23) da Folha o vereador Rafael Diniz (PPS) opinou sobre o atual momento da cidade de Campos. Na visão dele, a "cidade 'apequenou-se' nos últimos tempos. Parece que esquecemos quem nós já fomos, e nos conformamos cada vez mais com a mediocridade que a política dos últimos tempos tem nos apresentado". Confira o artigo:

"Qual cidade nós queremos?

Por mais que amemos nossa cidade, por mais que tenhamos orgulho de nossa história, como é o meu caso, é impossível não chegar à conclusão de que nossa cidade “apequenou-se” nos últimos tempos. Parece que esquecemos quem nós já fomos, e nos conformamos cada vez mais com a mediocridade que a política dos últimos tempos tem nos apresentado. O maior sinal de decadência é quando não falamos mais do futuro de Campos, não nos preocupamos mais com a seguinte pergunta: o que será de nós daqui a vinte anos? Enfim, a miséria da política empregada nos últimos tempos esqueceu-se de nos colocar a principal pergunta de uma política municipal: qual cidade nós queremos?

A ausência dessa pergunta é o meu diagnóstico a respeito dos problemas de nosso Município. A estagnação, a falta de projetos que pensem o futuro e a inexistência de uma visão estratégica sobre o que é a cidade demonstram o que vem sendo verdadeiramente esse atual governo municipal. O que temos visto, com raras exceções, é uma 'gritaria surda e muda' em que sobram acusações, bravatas e discursos exclusivamente eleitoreiros, acompanhados de um vazio de ideias. Vazio esse que se reflete na ausência de políticas sérias, quando o que vemos é uma administração que se assemelha a um carro desgovernado que não sabe onde vai chegar. Os problemas do Município são sempre tratados de maneira pontual, sem um alcance estratégico. Para cada problema que aparece ouvimos uma desculpa fraca e uma medida de urgência apenas, sempre desacompanhadas de uma política bem planejada e eficaz.

Quero lembrar a todos que nossa cidade sempre desfrutou de uma posição importante na história de nosso país, sem falar que hoje possuímos um dos orçamentos mais altos do Brasil. Uma cidade de tantos heróis e tantos feitos não pode continuar como está, sendo usada apenas como máquina eleitoreira. Precisamos o quanto antes recuperar nossos valores, fazer nossa Campos repensar seu lugar na história."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS