Presidente do UH Saúde comenta sobre polêmicas e aponta melhorias
Alexandre Bastos 22/05/2014 00:29

Após o desabafo de uma professora sobre as dificuldades enfrentadas ao migrar do Plano Ases para o UH Saúde (aqui), diversos servidores do município entraram no debate e levantaram para as redes sociais diversas dúvidas envolvendo a migração. Ciente da repercussão, o diretor presidente do UH Saúde, Dr. Luiz Antônio Costa, conversou com o blog e não se esquivou das polêmicas. “Estamos acompanhando tudo de perto e jamais iremos deixar os usuários sem respostas. Afinal de contas, eles são os nossos patrões”, disse Luiz Antônio, que adianta melhorias imediatas para os cerca de 8 mil servidores. “O fato é que estamos oferecendo uma maior oferta de leitos hospitalares, especialistas e centros de diagnósticos. Todos os procedimentos usuais e determinados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) estarão cobertos pelo plano. Não há carência nem para cirurgia, nem para exame, nem para consultas, nem para atendimento de urgência e emergência. Também terão acesso à rede em todo Estado do Rio de Janeiro, além de cobertura nacional, em casos de urgência e emergência ”, explicou, se colocando a disposição para esclarecer as dúvidas dos usuários.

Após desabafo, professora torce por mudanças — A professora que havia protestado, também entrou em contato com o blog para apontar melhorias. “Finalmente depois de muitas idas e vindas ao Plano UH para resolver questões relacionadas a exames e procedimentos a serem realizados, hoje (21/05), ao chegar à sede do UH, percebi que estava sendo aguardada pelo representante do plano, devido ao relato feito por mim dias atrás em alguns blogs, sobre o atendimento da operadora aos contemplados. Acredito que após o referido relato, mudanças podem vir a ocorrer, pois fui atendida pelo representante Vilmar, que me atendeu bem, sendo atencioso e com as minhas questões resolvidas. Ressalto ainda, que debati com ele várias questões como: o mau atendimento, estrutura física, marcações de consultas com espaço de tempo prolongadas, o que contraria a lei dos planos de saúde, a questão do atendimento da Clínica Perissê, a importância de um protocolo dos pedidos de exames que são deixados para autorização, como uma medida de segurança, a necessidade de uma emergência ortopédica entre outros... O mesmo garantiu que medidas estão sendo tomadas para melhoria da qualidade na prestação dos serviços da operadora para com os usuários. Deixei claro que tudo que relatei na mídia foi o que me aconteceu ali e estava muito indignada com tudo aquilo, que torço para que o Plano Uh seja realmente transformado e que passe a ser “O PLANO”, pois nós servidores precisamos estar bem de saúde, pois o nosso bem estar refletirá num bom atendimento social. Enfim, sai da sede do UH satisfeita, inclusive vale lembrar que o representante da operadora me informou que irá responder aos blogs, onde espero que o veículo a ser usado não venha a ser a mídia da situação, mas sim, mídias imparciais, que se comprometem e se preocupam com o interesse social”, completou.

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