Idosa no corredor da Beneficência Portuguesa
Alexandre Bastos 20/05/2014 17:00

Neste momento, enquanto a Câmara de Campos debate a relação entre o poder público e os hospitais conveniados, uma idosa de 88 anos sofre no corredor d a Beneficência Portuguesa esperando atendimento para retirada dos pontos de uma cirurgia realizada no fêmur há uma semana no próprio hospital. O relato sobre o drama foi feito por uma ouvinte da Band FM e publicado no Facebook.

"A idosa Lúcia Cardoso de Almeida de 88 anos está no corredor do hospital desde às 12h desta terça-feira, esperando atendimento para retirada dos pontos de uma cirurgia realizada no fêmur há uma semana no próprio hospital. Com data marcada para hoje a retirada dos pontos ainda não foi feita pois médicos do hospital alegaram que a paciente está com a pressão baixa e desejam transferir a idosa para UPA. Revoltado o filho da idosa espera uma solução no corredor do hospital sem nenhum atendimento até o momento. A redação do Band Notícias aguarda uma nota de esclarecimento da administração do hospital".

Cida Lysandro Albernaz Almeida, que é nora da paciente, também desabafou no Facebook: " A UPA não quis atendê-la. Nem viram. Mandaram para o HGG para ver se tem vaga. Meu Deus o ser humano virou joguete? Socorro".

Atualização para correção (título e texto).

Atualização Às 14h45 — Em mensagem enviada ao blog, a ouvidoria da Beneficência Portuguesa explica:

"Quanto a divulgação neste blog em que relata que a paciente Lúcia Cardoso de Almeida se encontrava acomodada no chão no interior do Hospital da Beneficência de Campos; podemos afirmar que houve um equívoco no mencionado texto, pois ao tomarmos conhecimento do fato pelo conceituado Blog foi feito de imediato uma investigação interna e não para nossa surpresa trata-se de uma inverdade. Por respeito as pessoas que tomaram conhecimento desta informação e por acreditarmos que houve ruído na passagem desta informação a Ouvidoria desta Unidade vem por este prestar este esclarecimento. Complementando, relatamos que a referida paciente oriunda de sua residência veio ao Hospital para revisão de cirurgia ( Traumatologia) que após ser atendida pelo profissional médico especialista a mesma alegou desconforto clínico, atendida pelo médico clínico e por constatar que a mesma deveria ser submetida a exames próprios de Unidade que tenha Serviço de Urgências ( diversificação de recursos de auxílio diagnóstico) o mesmo (clínico) solicitou sua transferência inclusive monitorando os serviços de recepção no que tange a dados clínicos da Unidades indicadas. Ouvidoria SPBC Manoel Ayrão"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS