Rosinha: "Campos respira cultura"
Alexandre Bastos 17/05/2014 16:38

Foto de Rodolfo Lins

Empolgada com a 8ª Bienal do Livro de Campos, que foi aberta ontem e vai se estender até o próximo dia 25, no Cepop, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) voltou a dizer que a Cultura em Campos vai muito bem. “Pessoas de várias cidades da região e até mesmo do Rio de Janeiro compareceram à Bienal no primeiro dia. Campos é um polo de cultura entre as cidades da região e tem atraído gente de todo o país. Podemos dizer que hoje, Campos respira cultura”, disse a prefeita em entrevista a uma emissora de rádio neste sábado (17). 

Ainda de acordo com Rosinha, "ao contrário do que tentam insinuar, não existe nada superfaturado". "Todos os cachês estão dentro da normalidade e temos tudo documentado. Bem diferente da corrupção dos governos passados", frisou.

Segundo Rosinha, o investimento feito pela Prefeitura de Campos para a realização do evento (que supera R$ 1 milhão), é muito importante. "No dia da abertura  foram vendidos três vezes mais livros que no primeiro dia da edição anterior. O público foi estimado em mais de 12 mil mil pessoas no primeiro dia, o que mostra que foi um acerto a transferência da Bienal para o Cepop", afirmou a prefeita.

Com a participação de 370 editoras de todo o país, o volume de vendas deverá ultrapassar as expectativas, segundo o representante da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Robério Paulo Silva, que também é curador da mostra deste ano. “Vejo com muita alegria a realização da Bienal, que ajuda a trazer para a população campista, obras as quais ela não teria acesso, por não haver representantes de grande parte dessas editoras na cidade”, ressaltou.

Fonte: Secom/Prefeitura de Campos 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS