Bienal: curadoria por R$ 879 mil e organização relâmpago
Alexandre Bastos 08/05/2014 13:47
[caption id="attachment_24374" align="aligncenter" width="444"] Ricardo André/Facebook[/caption]

Sempre atento ao Diário Oficial, o jornalista Ricardo André Vasconcelos informou em seu blog (aqui) que o extrato do contrato 038/2014 está publicado na página 15 do Diário Oficial de hoje. Ele foi assinado entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a empresa  R P S  ASSESSORIA E PROMOÇÃO DE EVENTOS LTDA para prestação de serviço de curadoria para a 8ª Bienal do livro. Segundo o contrato,"os serviços envolvem a concepção,  produção cultural, programação e supervisão das atividades culturais e eventos da Bienal". Valor do contrato - R$ 879.518, 41. "O detalhe é que a licitação que escolheu a R P S ocorreu na última segunda-feira, homologada no dia seguinte e a Bienal começa dia 16 próximo . Em  uma semana a empresa conseguiu montar tudo.  Feito digno de figurar no Guinness Book", comentou Ricardo.

Como a empresa só venceu a licitação na última segunda-feira, ela tinha apenas 10 dias para conceber, produzir e organizar a programação. Ou seja, é preciso ser muito boa para saber quais escritores e artistas estariam disponíveis sem que houvesse qualquer contato anterior. Realmente, a empresa vencedora merece entrar para o livro dos recordes.

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, anunciou ontem (7), a participação do cantor Martinho da Vila na abertura da programação, assim como, alguns nomes da literatura brasileira que estão confirmados, como Ferreira Gullar, Laura Muller, Marina Colassanti, Martha Medeiros e Roberto DaMatta; os cantores Fernando Anitelli, Saulo Fernandes, Bia Bedran, entre outros.

 Atualização às 14h20 — Em busca de informações, foi possível descobrir que a empresa vencedora é de São Paulo e realizou eventos em diversas partes do Brasil. Inclusive, em 2010, ela venceu a licitação e realizou a 6ª Bienal de Campos. Porém, tendo em vista o site da empresa (aqui), o último evento foi há quatro anos, em Campos. Ou então o site está completamente desatualizado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS