Neco X Carla
Alexandre Bastos 03/05/2014 21:40

Aos poucos o prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco (PMDB), começa a mostrar que o racha com a ex-prefeita Carla Machado (PT) é cada vez mais nítido. Aos poucos ele tem exonerado diversos nomes que fazem parte do grupo da ex-prefeita. No Diário Oficial deste sábado (03) foram publicadas as exonerações de duas aliadas de Carla: Claudia Maria Falcão Carvalho e Magna Maria Aquino das Chagas.

Nos próximos dias outras exonerações devem ocorrer. No momento, a tropa de choque de Neco vem deixando claro que vai tombar muita gente do muro. Assim como ocorreu em Campos após o rompimento entre Arnaldo e Garotinho, as pessoas vão ter que escolher um lado.

Queda de braço — Pré-candidata a deputada estadual pelo PT, Carla vai apoiar em SJB a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT), que está na disputa pelo governo do estado. Já o prefeito Neco defende com unhas e dentes a candidatura do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Na disputa por cadeiras na Alerj, Neco deve caminhar com o deputado Paulo Melo (PMDB), atual presidente da Casa.

Hoje (03), em seu perfil no Facebook, Carla Machado deixou uma mensagem no ar: "Dignos de pena... Não é com perseguição, pressão, maldade e prepotência que se alcança o sucesso...mas sim através do trabalho, amor, determinação, seriedade e propósito. Somente os pobres de espírito pensam diferente... Piedade deles Senhor! Que DEUS possa guiá-los para que saiam das trevas e alcancem a paz que tanto precisam", disse.

2016 — Em entrevista à Folha, publicada no dia 23 de março, Carla Machado não fechou a porta com Neco em 2014, mas deixou uma janela aberta para voltar a disputar à Prefeitura em 2016. A entrevista, que gerou muita repercussão no ambiente político,  foi publicada no blog "Opiniões", do Aluysio Abreu Barbosa (aqui).

* O site SJB Online publicou uma matéria sobre as exonerações de hoje (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS