Para desviar o foco, rosáceos resgatam Mocaiber
Alexandre Bastos 03/05/2014 14:18

No momento em que o governo Rosinha Garotinho (PR) enfrenta protestos, greve dos rodoviários e denúncias envolvendo o “Verão da Gastança”, eis que os rosáceos resolvem abrir espaço para uma entrevista com o ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB). A ideia era agitar o ambiente político com uma entrevista bombástica e reveladora. Porém, na prática, não vimos nada de novo.

Muitas pessoas irão dizer: mas só o fato de conceder essa entrevista aos rosáceos já é um fato quente. Não, não é. Para quem não se lembra, Mocaiber foi candidato a vereador em 2012 e, durante a sua participação no horário eleitoral, chegou a pedir votos para Rosinha (aqui).

Defendeu sua gestão — Mesmo sendo entrevistado ao vivo no “ninho rosa”, ele não se intimidou e defendeu a sua gestão. Fez um balanço das ações em várias pastas e comentou sobre a operação “Telhado de Vidro”. “Vasculharam tudo e no final não foi comprovado nada”. Sobre as principais falhas, ele apontou a falta de experiência e de conexão com os cidadãos. Se normalmente os rosáceos apontam o governo Mocaiber como "o pior da história de Campos", com ele por perto o jeito foi ouvir sem fazer grandes questionamentos.

Garotinho — Sem em janeiro de 2008, após ser bombardeado, Mocaiber chegou a mover nove ações criminais contra Garotinho (aqui) e insinuou que ele poderia estar por trás do seu afastamento da Prefeitura (aqui), seis anos depois isso é coisa do passado. “Não tenho mágoa. Ele foi a primeira pessoa a me levar para a vida pública e nunca deixou de me ajudar com conselhos e sua influência” disse Mocaiber, que voltou a lembrar que, em 2006, houve uma conversa entre o ex-prefeito Arnaldo Vianna e Garotinho. “Pena que no final não deu certo”, lamentou.

Silêncio do líder — Hoje, durante a participação de Mocaiber, Garotinho chegou a ligar. Porém, não foi o Garotinho de 2006, quando recebeu o então prefeito Alexandre Mocaiber no Rio de Janeiro, cheio de carinho e em busca de um acordo, muito menos o Garotinho de 2008, que chamava Mocaiber de tudo e mais um pouco. Nesta manhã Garotinho preferiu comentar sobre outros assuntos e nem chegou a cumprimentar o ex-prefeito.

Governo Rosinha — Sobre o governo Rosinha, ele repetiu o que já havia dito ao blog “Opiniões”, do Aluysio Abreu Barbosa (aqui). “Eles atacam o passado e fazem comparações. É o jogo da política”. Porém, evitou se estender. “Se falar bem vão dizer que estou puxando o saco. Se falar mal, também serei criticado. Prefiro não comentar muito”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS