Vamos fugir...
bethlandim 19/05/2014 20:29

Para dar no pé ou se programar com tempo para uma escapada triunfal...

Casa Vogue selecionou refúgios para todos os gostos: praia, campo, deserto ou floresta. Em comum, um só desejo: aproveitar...

E aproveitar a companhia...

Tierra Atacama

A 2 km de San Pedro de Atacama, no Chile, o Tierra é um oásis no deserto erguido apenas com pedra, vidro e adobe. Um antigo pátio usado para o tráfego de gado foi transformado no acesso principal ao hotel, onde é possível caminhar por uma rampa de pedra.  Sem TV, os quartos têm vista estonteante para o vulcão Licancabur e décor rústico, com peças do artesanato local. No paisagismo, a vegetação nativa mescla-se à agricultura sazonal.

 

The Wild Rabbit

Impossível resistir ao charme do pacato vilarejo de Kingham, na região de Cotswolds, interior da Inglaterra. É nesse entorno rural que fica a novíssima propriedade da empresária Carole Bamford, fundadora da conhecida marca de cosméticos orgânicos Bamford e do Haybarn Spa. Misto de restaurante, pub e inn, instalado em uma construção de 1750 .  Entre as paredes originais de pedra estão grandes camas e mobiliário feito à mão. Os tons naturais e a atmosfera aconchegante também se revelam no restaurante de cozinha aberta, no balcão de charutaria e em uma sala para jantares particulares com fogão a lenha. No menu, ingredientes orgânicos e produtos de fazendeiros das redondezas.

 

L’AND Vineyards

O escritório brasileiro StudioMK27 assina o design de interiores, enquanto o projeto de arquitetura leva o nome da Promontório, deste wine resort no município de Mourão, coração do Alentejo, em Portugal. Erguido com ardósia e madeira, às margens do grande lago Alqueva e cercado por vinhas e oliveiras, o L’AND Vineyards se espalha pela paisagem em pequenos núcleos. “O denominador comum para a arquitetura é a reinterpretação das tradicionais casas em estilo mediterrâneo construídas em pátios”, explicou Kogan, que usou peças do design escandinavo na decoração. Entre as suítes, as chamadas Sky View possuem teto que se abre e uma hidromassagem aquecida no pátio – tudo para possibilitar a observação de estrelas. Adega para cursos e degustações, um restaurante da nova cozinha alentejana e o Spa Vinothérapie, da grife francesa Caudalie, completam a estrutura.

 

Anavilhanas Jungle Lodge

A 180 km de Manaus, Anavilhanas, o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, dá nome a este refúgio imerso na selva. O acesso: por terra, em cerca de três horas. Entre as águas do rio Negro e a floresta virgem, o pequeno lodge se funde com o verde. Os 20 chalés e bangalôs - com paredes de vidro e estrutura de madeira e palha sobre palafitas - acabaram de ser redecorados com peças moldadas por artesãos locais, mas contam também com luxos modernos, com o ar-condicionado e TVs de última geração. A experiência por lá se resume a vivenciar e sentir a Amazônia. Há um cardápio de passeios, entre mergulhos com os lendários botos-cor-de-rosa, trilhas e visitas a ateliês de artesãos, e outro de delícias regionais com toques internacionais recém-reformulado pela badalada chef Débora Shornik.

Nada como dar uma fugida da normalidade...

Sair do dia a dia e mergulhar no diferente...

Então ...

Vamos  FUGIR ...

O lugar é apenas parte do contexto ...

Com afeto ,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS