Homem morre afogado em Lagoa de Cima
14/04/2014 11:04

Patrícia Barreto
Foto: Patrícia Barreto

O corpo de um homem identificado como José Alves da Penha, de 59 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14), a aproximadamente 20 metros da margem da Lagoa de Cima, em Campos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima teria se afogado na tarde do último domingo. Na localidade, os casos de afogamento são constantes, principalmente no verão, época em que as pessoas procuram se refrescar e divertir em locais de fácil acesso.

O filho da vítima esteve no local para reconhecimento do corpo e informou à Polícia Militar que o pai estaria trabalhando em Campos como servente de obras em uma empresa terceirizada e aproveitou o dia que apresentava uma temperatura elevada na lagoa, e, após um mergulho, não teria retornado à margem. 

As buscas teriam sido iniciadas no mesmo dia pelos Bombeiros, sem localizar o corpo. No dia seguinte, os moradores da localidade avistaram o corpo da vítima boiando e acionaram novamente os militares.

Os policiais aguardaram a chegada do rabecão do Corpo de Bombeiros que removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos.

Segundo ainda o Corpo de Bombeiros, a maioria dos afogamentos poderia ser evitada, pois a maioria delas são situações de imprudência ou falta de observação. Nos rios, principalmente no Paraíba do Sul, os banhos, saltos de pontes ou encostas, não são recomendados pela Corporação, que ressalta ainda que, em caso de afogamentos não é aconselhável que outras pessoas entrem na água para retirar a vítima, e se possivel, jogar algum objeto flutuante para auxiliar no resgate. O ideal é acionar o 193 para que algum militar repasse todas as medidas necessárias sobre como agir nesses casos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS