Grande momento
Marcos Almeida 28/04/2014 05:29

Nós, professores de Educação Física, devido aos bons serviços prestados, através de atualizações permanentes e cada um na sua área, vivemos um grande momento profissional.

Seja através das mais variadas modalidades de treinamento, como corrida, funcional, musculação, bikes, atividades livres realizadas em praças/jardins e outras, a fase é de fato bem legal.

Na cidade já tínhamos bons profissionais atuando, mas hoje, vias faculdades locais e intercâmbios com os mais antigos, e ainda com uma garotada bem interessada, o nível tem subido, percebo isto.

Para exemplificar, o número de professores especialistas, mestres e doutores - este último parece ser inédito - tem aumentado bastante. E a turma tem melhorado em quantidade e qualidade (tem uns que fogem da curva sendo os grandes fornadores, como o Nilo e o Calomeni, para não citar todos).

Os meios de comunicação tem mostrado cada vez mais a importância do movimento para a saúde do organismo, no seu termo mais amplo, com todos os benefícios conjugados.

Muito bom, parabéns a todos. Como sempre digo a responsabilidade aumenta bastante, não deixemos a "peteca cair'. Temos que continuar a "matar um leão por dia", nesta profissão que amamos.

Vamos em frente. Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS