Morte na corrida
Marcos Almeida 21/04/2014 17:11

Tive acesso a esta notícia. Inclusive, dois outros amigos também me enviaram. Tinha decidido não colocar no blog. Penso em momentos bons e positivos, via a corrida, para divulgar neste espaço.

Com o segundo envio, refleti novamente sobre a decisão anterior. Acho que tenho que compartilhar estes acontecimentos. Vai servir, na melhor das hipóteses, para que as pessoas se preparem melhor para as corridas, qualquer corrida, inclusive as de 5km.

Acredito não ter sido o caso de estar mal preparado neste ocorrido, pois parece ter sido um problema congênito. Mas vejo muitos casos de colocar em risco a própria vida. Treinos em horários muito quentes, ausência de profissionais das mais várias áreas próximo...

Corrida se melhora correndo, com boa alimentação, trabalhos paralelos como a musculação, e nada de heroísmos. Não se melhora a corrida correndo em períodos do dia que estejam quentes, puxando pneus, sem água, estas coisas.

Como tem muitos corredores novos na área, e sem o devido - como disse antes - acompanhamento profissional, coisas que poderiam ser evitadas tem acontecido, e eu estou observando, principalmente vias redes sociais.

Não tenho a intenção de ser o lado certo da força, mas pela experiência como professor e um pouco também como corredor, afinal são mais de 30 anos nas trilhas da vida, somando mais de 20 como profissional, o poder de reflexão é grande.

Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS