Meu 2º trecho no Volta à Ilha
Marcos Almeida 26/04/2014 07:46

Por aqui, em vídeo do trecho Campeche/Armação, dá para se ter uma ideia da tensão que foi o 2º percurso que me foi entregue pelo Léo. Se tinha a Montanha Maldita - trecho do capitão Edú - tinha esta "praia maldita" onde o pé afundava até a canela e a água quase me levava. Bem complicado, ainda mais com o tempo apertado para cumprir a meta.

Assim como o vídeo acima, iniciei este trecho de areia, trilhas e montanhas - e que me foi entregue muito dignamente pelo Léo que se superou nos seus trechos se mostrando um grande trilheiro/parceiro destas aventuras (os vencedores da prova Giliard/Cleimar definiram desta forma o trecho do Léo: "apenas" 4,9 km de areia fofa e maré alta. Monstro!"), e que passou muito bem por esta "pedreira".

A distância do percurso era de 9km. Confesso, não tinha condição de executá-lo no tempo previsto (50'), visto todas as dificuldades narradas, e ademais, após 3 horas da minha primeira perna de 4650 metros, estava, assim como os outros, um pouco cansado.

Após chegar a conclusão da dificuldade que teria em fazer os tais 9km, e sem saber o que encontraria pela frente - o mapa do percurso dizia que a perna era "muito difícil"- optei por uma outra estratégia: correr 3 trechos de 3km ao invés de 9km.

E assim foi feito. Dividi o percurso para poder cumprir as pequenas metas e tentar enganar meu cérebro, claro. Deu certo: consegui fazer 3 vezes 3km em 48'50", perfeito rsrs.

Bem, após esta narração, que num primeiro momento parece deixar claro que pelas dificuldades mostradas não queremos saber mais desta aventura programada, de jeito nenhum, aí é que todos se enganam: estamos muito mais animados e fortalecidos para o próximo ano. Sério! Alguém discorda?

Em tempo: por aqui, vai assistir a minha honrosa transição para o capitão - com direito até a aviãozinho - onde o mestre sofreu mesmo, numa bacana filmagem, via Christiano, demonstrando a união do grupo. Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS