Dupla quer quebrar favoritismo dos goianos no Volta à Ilha 2014
Marcos Almeida 10/04/2014 08:02

Completar o percurso de 140 quilômetros do contorno da Ilha de Santa Catarina será o desafio de 3,7 mil atletas que estarão em Florianópolis no próximo sábado, 12, para a 19ª edição da maior corrida de revezamento do Brasil, o Volta à Ilha ASICS. Se para grande parte dos inscritos os 18 trechos da prova serão divididos entre equipes de seis a nove pessoas, para as duplas, a competição terá outro nível. Neste ano, a disputa na categoria mais difícil da corrida vai ser ainda mais acirrada, pois uma nova dupla vem com tudo para tentar quebrar o favoritismo da dupla pentacampeã, de Goiás.

Esta será a quarta vez que uma equipe treinada pelo gaúcho Cleimar Rodrigo Tomazelli participa da prova para tentar vencer os goianos Cleiser Alves e Sinei Mendanha. A dupla da Companhia dos Cavalos ficou atrás da André Villarinho, sendo vice-campeã nos últimos 3 anos. Neste ano, com novos integrantes, Tomazelli acredita que tem chance de bater o recorde dos campeões. "Nós temos muito respeito e admiração pelos amigos e adversários da equipe goiana. Formamos uma nova e fortíssima dupla para tentar finalmente conseguir o título. Daremos o sangue, a alma e o coração para isso, e que vença a dupla mais bem preparada", torce o treinador.

A equipe goiana André Villarinho bateu o próprio recorde e diminuiu em 20 minutos o tempo total para completar o Revezamento Volta à Ilha ASICS no ano passado. Foram 9h57min para percorrer os 140 quilômetros da prova. Já os vice-campeões da Companhia dos Cavalos levaram 10 horas e 32 minutos. A diferença do tempo total da corrida para a categoria Dupla e a Aberta, em que há oito integrantes, é de menos de duas horas. A campeã geral de 2013 completou o percurso em 8h01min.

A estratégia dos goianos e da maior parte das duplas que participa da prova é revezar a cada um ou dois trechos. Um corre e o outro segue de carro até o próximo ponto de troca. Apesar de correrem juntos no Volta à Ilha, tanto os integrantes da equipe gaúcha quanto a da goiana moram em cidades diferentes. Sinei é de Americana do Brasil e Cleiser é de Goiânia. Já a Companhia dos Cavalos é composta por Gilliard Pinheiro, de Bombinhas e Fernando Beserra, de São Paulo. A largada desta categoria está marcada para a madrugada deste sábado, 5h, no trapiche da avenida Beira-Mar Norte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS