O talentoso Fabiano Figueiredo
Marcos Almeida 03/04/2014 21:30

Este é o Fabiano Figueiredo, corredor top da cidade se colocando sempre nas primeiras colocações nas nossas corridas assim como nos municípios vizinhos. Estou tendo a oportunidade de treiná-lo este ano onde comecei o meu trabalho não somente com planilha de corrida, mas principalmente com o treino de força - O Fabiano também tem o apoio da Fórmula Academia.

O Fabiano estava num período, durante o ano de 2013, de muitas lesões e incertezas na carreira e como muitos outros corredores, não realizava nenhum trabalho na musculação, deixando seus músculos e articulações propensos a desequilíbrios e lesões - pois quando se corre no seu ritmo costumo dizer que a curva da lesão acompanha, lado a lado, a curva de performance.

Muito bem. Este ano com esta nova rotina proposta ao corredor, via o treino de força, trabalho funcional e Pilates - por hora não tem tido tempo para este último - tem colhido ótimos resultados nas corridas e no seu dia-a-dia.

Um fato interessante para mostrar o seu talento ao qual tem uma "máquina com o funcionamento perfeito", é que após as corridas que participa sempre proponho a segunda off, mas o cara treina normalmente logo cedo, visto as corridas acontecerem quase sempre no domingo de manhã.

Isto mostra o seu organismo em harmonia não somente para correr rápido como também no seu tempo de recuperação pós provas, sendo um ótimo marcador fisiológico relacionado a performance: quem se recupera mais rápido consegue treinar mais e com mais qualidade.

Desejo muito sucesso a este cara, pois é humilde, disciplinado e inteligente, facilitando todo o meu trabalho e servindo para mostrar as outras pessoas que não basta ter somente talento, tem que ter disciplina e estar cercado das mais variadas rotinas quando se pensa em continuar tendo bons resultados.

Vamos que vamos Fabiano, continue este garoto legal e tenha cada dia mais sucesso, você merece. Bons treinos!

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS