E tanto do Brasil I
lucianaportinho 10/04/2014 16:33
A caminho de Mata da Cruz onde fomos fazer uma reportagem a pedido da população local que reclama do abandono, por parte da prefeitura, fomos parados pela travessia de uma vacada. Elas vieram uma ao lado da outra, disciplinadamente cruzaram a estrada municipal que já foi de asfalto. Passados dez anos sem manutenção, trechos de terra intercalam com o asfalto original e, finalmente, pelo maquinário da Imbeg na área, verificamos que o poder municipal resolveu, recuperar a estrada que, como as demais do interior de Campos,  foram deixadas de lado por um bom tempo.

Voltando à imagem da vacada bem cuidada pela estrada, nos surpreendemos. Ao final, vem o cão guia e um menino a cavalo dando conta da tarefa da troca de pasto. O garoto ? É Gabriel. Perguntamos sua idade e ele sem titubear nos disse, "Nove anos".

O gado leiteiro pertence à Fazenda Capoeirão, produz leite e entrega a Itaperuna, na Cavil. Nada mais dissemos, nem perguntamos. É Campos dos Goytacazes, Brasil. [caption id="attachment_7840" align="aligncenter" width="600" caption="Fts. Luciana Portinho"][/caption]

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS