FCJOL busca patrocínios para Bienal do livro
José Paes 15/04/2014 14:09

Quem me acompanha aqui no blog e na coluna na versão impressa da Folha, sabe que sou um dos maiores críticos da política cultural do município, em especial da farra de shows feitos com o dinheiro público. Mas isso não me impede de reconhecer boas iniciativas, como a publicada hoje no Diário Oficial do município.

Trata-se do edital de chamamento público nº 001/2014, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que tem como objetivo selecionar patrocinadores para a próxima Bienal do livro de Campos. Faz tempo que venho cobrando aqui no blog e na coluna a realização de parcerias com a iniciativa privada, a fim de baratear os custos do eventos culturais da cidade. Enfim, parece que a sugestão foi acatada. Como nem tudo são flores, é de se lamentar que a o edital tenha sido publicado com pouca antecedência para a realização do evento - 16 a 25 de maio - o que impede um maior planejamento por parte dos eventuais interessados em apoiar a bienal.

Espero, sinceramente, que o modelo de parceria com a iniciativa privada seja adotado nos demais eventos culturais do município, principalmente nos shows, a fim de que o dinheiro público possa ser destinado a áreas mais prioritárias, como educação e saúde.

A adoção dessa prática pela FCJOL mostra como é importante a participação da sociedade no debate sobre a cultura, e como o trabalho da oposição começa a pautar as atividades do Governo.

patrocinio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS