Reda: demitidos ainda tentam receber
Alexandre Bastos 30/04/2014 15:11

Em agosto de 2012 a Justiça concedeu medida liminar suspendendo todos os contratados sob o regime do REDA. A Ação Popular com pedido de liminar foi proposta pelo advogado José Paes Neto. Na ocasião, a Justiça entendeu que os processos seletivos realizados com fundamento no REDA eram inconstitucionais, violando os princípios do concurso público, da isonomia, da igualdade, da moralidade e da impessoalidade. "Os cargos oferecidos revelam atividades permanentes, que deveriam ser exercidas por servidores públicos concursados", disse o juiz Wladimir Hungria em sua decisão.

Agora, quase dois anos depois, muitos funcionários esperam receber. Muitos deles teriam sido orientados a continuar trabalhando mesmo após a decisão judicial. Na época, a Prefeitura recorreu de todas as maneiras, mas não obteve êxito na Justiça.

ale lembrar que nos últimos governos municipais os casos envolvendo terceirizados se transformaram em verdadeiras novelas jurídicas. No governo Arnaldo, por conta de contratações em período eleitoral, o candidato apoiado por ele, Carlos Alberto Campista, acabou sendo cassado. Depois, no governo Mocaiber, a Justiça determinou a demissão de milhares de terceirizados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS