Dilma tenta acabar com o namoro do PMDB-RJ com Aécio Neves
Alexandre Bastos 16/04/2014 14:58
Por Fernando Molica/O Dia: 

A presidente Dilma Rousseff tenta neutralizar o namoro de parte do PMDB-RJ com Aécio Neves (PSDB): ontem, ela disse a Pezão que voltará ao estado a cada duas semanas. A agenda incluirá até inauguração de asfaltamento de rua em São Gonçalo (o programa de pavimentação é um dos trunfos do peemedebista).

Animado com o jantar que, na segunda, reuniu dissidentes do PMDB e integrantes de outros partidos, Aécio também passará a vir ao estado duas vezes por mês. No encontro, havia 19 deputados, oito prefeitos e sete vereadores.

Laços de família 1

Deputados que participaram do jantar afirmam que, no fim de maio, o senador Francisco Dornelles (PP), aliado de Dilma, anunciará o apoio ao primo Aécio.

Laços de família 2

Filho de Sérgio Cabral e pré-candidato a deputado, Marco Antônio não tem escondido a simpatia pelo ex-governador mineiro. Ele é Neves até no nome — sua mãe, Suzana, também é prima de Aécio.

Tucanos com Pezão

Os dissidentes do PMDB querem que o PSDB apoie Pezão. Oferecem coligação nas eleições para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Os tucanos fluminenses ainda vão pensar no assunto. Presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani diz que até o DEM de Cesar Maia seria bem-vindo.

Divisão Apesar da movimentação pró-Aécio, Pezão só tem elogios para Dilma. Mas admite uma divisão entre os aliados. Aécio terá o Solidariedade e os dissidentes do PMDB. Também candidato à Presidência, o Pastor Everaldo ficará com o apoio do seu PSC.

Fora da foto

Aconteceu de novo: o petista Lindbergh Farias não acompanhou Dilma no Rio. Ele ficou em Brasília.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS