Jaiminho: "O Carnaval de Campos vai se tornar referência no Brasil"
Alexandre Bastos 14/04/2014 17:22

Feliz da vida com o apoio da Prefeitura de Campos, o  presidente da Liga Independente das Entidades de Samba de Campos (Liescam), Jaiminho Pessanha, comemorou nesta segunda-feira (14) o anúncio das escolas do Rio que irão desfilar no Carnaval fora de época. "A diretoria da Liga considera importante a participação das escolas do Rio, tendo em vista que as pessoas que não conhecem o Carnaval da cidade podem vir conhecer. A vinda das escolas do Rio é uma forma de  motivar os carnavalescos a fazerem um bom Carnaval. Com os investimentos que a prefeitura está fazendo e agora, com a participação da Liga, o carnaval de Campos vai se tornar referência no Brasil. O primeiro passo foi a construção do Cepop, seguida da profissionalização e da organização do evento", afirmou Jaiminho, que em 2010 afirmou que o Carnaval na cidade é feito de "muita mentira" (aqui).

Como o blog "Na Curva do Rio" informou (aqui), três escolas de samba do Carnaval carioca vão participar do Campos Folia 2014: União da Ilha do Governador, Unidos da Tijuca, campeã deste ano e Imperatriz Leolpodinense. O evento, que será realizado entre os dias 25 e 27 de abril, no Cepop, vai homenagear o radialista Walace Oliveira.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, as escolas trarão alas tradicionais, como mestre-sala e porta-bandeira, velha-guarda, baianas, ritmistas, entre outras.

 Nos próximos dias o blog vai informar quanto custou a contratação das escolas de samba do Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS