"Justiceiros" de Campos amarram jovem em orelhão
Alexandre Bastos 09/04/2014 17:32
[caption id="attachment_23858" align="aligncenter" width="480"] Julliane Martins de Oliveira/Facebook[/caption] Um jovem foi acorrentado a um orelhão após furtar uma bicicleta no início da tarde desta quarta-feira (09) no Turf Clube, em Campos. A vítima do furto contou que deixou a bicicleta em frente ao estabelecimento e, de longe,  viu o suspeito furtando. Um cidadão que passava de motocicleta ofereceu uma carona e eles conseguiram alcançar o rapaz.

Outra pessoa que passava perto do jovem conseguiu empurrá-lo e tombá-lo da bicicleta. O jovem ainda correu, mas foi imobilizado pelo proprietário da bicicleta quando tentava pular o muro de uma residência. Populares acorrentaram inicialmente  pelo pescoço (foto). Depois, como a corrente ficou curta, amarraram as pernas deixando e o deixaram no local até a chegada da Polícia Militar.

Desabafo no Facebook — Antes da chegada da PM, o jovem contou que tinha 15 anos e que teria sido a primeira vez que praticava algum crime. No Facebook, a internauta Julliane Martins de Oliveira publicou fotos e desabafou: "Quando os populares o imobilizaram, ele pediu por favor, para que chamassem a mãe dele, e que só estava roubando por que aquele era o 'trabalho' dele!!! Absurdo ouvir isso! Então nós que trabalhamos de verdade, damos o nosso sangue para conquistar algo, somos o que? Pra vir alguém e tentar levar a sua conquista na mão grande, e ter a audácia de dizer que está "trabalhando". É muito difícil viver. Detalhe, a viatura da polícia 'só' demorou uns 50 minutos para chegar até o local! Sorte dele que as pessoas que estavam ali, são tranquilas, e se aparece um revoltado para fazer justiça com as próprias mãos? Campos está totalmente 'Abandonado' em todos os sentidos. O que acontece com a polícia daqui, o efetivo deve ser mínimo, estamos sem segurança. 30 mil policiais se formaram neste ultimo concurso, será que vão continuar a mandá-los para as UPPs? Vamos ficar abandonados sem segurança, até a coisa virar 'GUERRA' aqui também para que o Governo do Estado do Rio de Janeiro, construa UPPs em Campos e redondezas?  Será que vamos ter que esperar acontecer isso para que tomem providências cabíveis? Todos os dias as reportagens de Campos, só falam de violência, falta de segurança... 'O que não tem remédio, remediado está!'  Isso gera em nós um sentimento de revolta. Que essa revolta se reflita nas URNAS!!", disse.

Onda cresce — A onda de justiça com as próprias mãos está crescendo no país. Além do Rio de Janeiro, a polícia já registrou neste ano casos de criminosos espancados ou humilhados pelos cidadãos em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.  Os vídeos e fotos dividem opiniões na internet. Há quem aprove e quem discorde da atitude dos chamados "justiceiros".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS