"Verão da Gastança": bancada de Rosinha barra convocação de Patrícia Cordeiro
Alexandre Bastos 08/04/2014 19:02

A bancada governista negou durante a sessão de hoje o requerimento do vereador Rafael Diniz (PPS) que pretendia convocar a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) para prestar esclarecimentos sobre os shows do "Verão da Gastança". A convocação só contou com os votos da bancada de oposição: Rafael Diniz, Fred Machado (SDD), Marcão (PT) e Nildo Cardoso (PMDB).

Para Rafael Diniz, muitas explicações estão pendentes. "Quem não deve não teme. Pelo que estou notando, esse governo deve e teme. Infelizmente estamos diante de uma espécie de blindagem. E quem perde é a população, que vê o seu dinheiro sendo gasto sem ouvir qualquer tipo de explicação. Ninguém consegue abrir essa Caixa Preta dos shows. E posso garantir que essa Caixa Preta tem cheiro de cebola", disse Rafael, informando que a bancada de oposição vai protocolar os pedidos de informação no Ministério Público (MP).

Na tribuna, o vereador Fred Machado voltou a defender uma CPI que investigue de forma ampla os shows do passado e do presente. "Gostam muito de falar sobre os governos passados e os outros municípios. Então eu faço um desafio. Vamos aprovar uma CPI para investigar tudo. Tanto os shows do presente como os do passado, do governo Mocaiber. Será que alguém tem disposição?", indagou Fred.

Para Marcão, "existem muitas coisas sombrias que estão sendo escondidas". "Com certeza tem algo errado no meio disso tudo. Será que alguém pode me dizer quantos shows a banda A Massa fez em outras cidades? E quantos shows essa mesma banda fez em Campos? E a banda Balada Boa? Sei que essa banda conta com os mesmos integrantes da banda A Massa. E, ao contrário das outras bandas locais, que recebem em média R$ 2 mil, essa Balada Boa estaria ganhando R$ 6 mil. Então tá mais para Bolada Boa do que Balada Boa!", disparou Marcão.

Defesa do governo — Na tribuna, o vereador Kellinho (PR) atacou o governo Mocaiber e defendeu o governo Rosinha. "No passado o que tínhamos em Campos eram shows pagos e não realizados. Hoje fica claro que todos os shows são realizados e a oposição tenta fazer política com isso. É tudo na base do achismo", disse Kellinho.

A vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) disse que "qualquer dia desses" Patrícia Cordeiro irá ao Legislativo. "Quem não deve não tem. Por isso tnho certeza que a presidente da Fundação Oswaldo Lima virá ao Legislativa de forma espontânea", afirmou Auxiladora.

O líder do governo Rosinha, Paulo Hirano (PR) disse que todas as ações do governo são publicadas no Diário Oficial. "Todos os shows são vigiados e analisados no TCE. Não tem nada sendo feito escondido. O Portal da Transparência traz cada pagamento. São apenas suposições maldosas", defendeu Hirano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS