PU da Saldanha Marinho: "decrépito e abandonado"
Alexandre Bastos 03/04/2014 23:33

Enquanto a prefeita Rosinha Garotinho (PR) prepara mais um Carnaval fora de época, com direito a novos gastos milionários, o PU da Saldanha Marinho, inaugurado na década de 60 pelo então prefeito Rockfeller de Lima, parece ter sido esquecido". E nem adianta dizer que ninguém avisou. Em maio do ano passado, o presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, Reinaldo Tavares Dantas disse o seguinte: “O Posto importante Saldanha Marinho está decrépito, abandonado, após 47 anos de resistência”. Confira as imagens enviadas pelo leitor Gabriel Fernandes ao Whatsapp da Folha:

[caption id="attachment_23681" align="aligncenter" width="434"] Foto de Gabriel Fernandes[/caption] [caption id="attachment_23682" align="aligncenter" width="454"] Foto de Gabriel Fernandes[/caption] [caption id="attachment_23683" align="aligncenter" width="436"] Foto de Gabriel Fernandes[/caption]

Leitor desabafou:

Em matéria da jornalista Tatiana Rangel, publicada na Folha Online, o leitor Gabriel Pessanha,desabafou: “Constatei diversas coisas que me atentaram para o deplorável estado da estrutura física do local. Sangue no chão; poltronas rasgadas; ausência de garrote para a punção, sendo usado uma luva de procedimento no lugar; além do despreparo e falta de informação sobre as medicações dos pacientes”, reclamou.

O leitor relatou também o estado precário da unidade de saúde. “As paredes estão caindo, são portas sem maçanetas, armários com medicações abertos, ralo aberto em meio ao corredor, local de lavar a mão sem uma lixeira para jogar os papéis-toalha, péssimo atendimento, péssima estrutura física, janelas quebradas, assentos sujos com restos de materiais”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS