No Rio, Dilma isola Lindbergh e elogia Pezão
Alexandre Bastos 02/04/2014 13:28
[caption id="attachment_23643" align="aligncenter" width="500"] Dilma Rousseff participa da assinatura do contrato de concessão do aeroporto Tom Jobim ao lado de Sérgio Cabral, o vice governador Pezão e o prefeito Eduardo Paes    Pablo Jacob / Agência O Globo[/caption]

Ao desembarcar nesta quarta-feira (03) no Rio, a presidente Dilma Rousseff sacramentou ainda mais o isolamento do senador Lindbergh Farias, pré-candidato ao governo do estado pelo PT. Ela divide palanques em duas cerimônias — no Galeão e no metrô — com o governador Sérgio Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB. "O Pezão tem sido um parceiro inigualável em todos os momentos que aqui estivemos", disse Dilma no início de discurso ao cumprimentar as autoridades que participavam da assinatura da concessão do Galeão.

Dilma chegou ao estado com a missão de apaziguar os ânimos dos peemedebistas rebelados contra o PT por não ter barrado a intenção de Lindbergh disputar as eleições de outubro. "A Dilma precisa do PMDB. Ela quer pacificar o clima no Rio", afirmou um petista.

No bastidores, a atitude da presidente irritou o PT fluminense. Segundo petistas, Dilma “erra muito” ao colar sua imagem ao governo Cabral, que, para eles, está desgastado após as manifestações de junho do ano passado, e a Pezão, que ainda não decolou nas pesquisas de intenção de voto.

Lindbergh não tem certeza de que terá Dilma em seu palanque na campanha. Além de Pezão e de Lindbergh, outros dois pré-candidatos ao governo do Rio fazem parte da base aliada da presidente: o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o ex-ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB). Por ter quatro opções e para evitar constrangimentos, Dilma poderá optar por não ter agenda pública com nenhum deles.

Outra incógnita é Lula. Principal avalista de Lindbergh, o ex-presidente não compareceu ao lançamento da pré-candidatura, em fevereiro. Petistas criticaram a ausência dele, que optou por ficar longe do Rio para não azedar ainda mais a relação com Cabral e Pezão.

 Fonte: O Globo  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS