Patrícia Cordeiro vai explicar o "Verão da Gastança" na Câmara?
Alexandre Bastos 02/04/2014 00:58

Durante a sessão de ontem (01), momentos antes de um requerimento solicitando a presença da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, ser colocado em votação, diversos vereadores deixaram o plenário e os trabalhos foram interrompidos por falta de quórum. Logo após a sessão, o "toque de recolher" foi comentado pelo vereador Rafael Diniz (PPS), autor do requerimento. "Espero que tenha sido coincidência. Mas é bom lembrar que também faltou quórum quando tentei aprovar um requerimento solicitando uma audiência pública para debater a Cultura", disse Diniz, que espera por Patrícia Cordeiro. "Será que é muito solicitar a presença da responsável pela contratação dos shows e todo a estrutura do Verão da Família? Soube que ela estava disposta a conversar internamente. Porém, vejo que a Câmara é o local perfeito para esta explanação. Se o dinheiro gasto com os shows foi público, o debate também tem que ser público", afirmou Diniz.

Segundo Rafael, o governo deve explicações. “Não podemos aceitar a existência de um Fundo de Cultura que fica com R$ 176 mil para um ano inteiro e, em apenas um shows que não dura mais de duas horas, a banda Jammil e uma Noites recebe R$ 193 mil”, disse Rafael, que também aponta distorções entre valores de shows. “Tenho documentos que mostram distorções ente shows realizados em Campos e em outros municípios. Luan Santana custou 233 mil em Campos e 180 mil em Macaé. No caso do Thiaguinho, foi 219 mil em Campos e 180 mil em Macaé. O primeiro foi 53 mil mais caro e o segundo foi 39 mil acima. Será que não temos o direito de saber quais foram os gastos com palco, shows, iluminação, trios elétricos, som e banheiros químicos? Para onde esta indo esse dinheiro?”, indagou Diniz.

Na semana passada a vereadora Linda Mara (Pros) disse que a oposição está “jogando para a galera”. Segundo a vereadora, tem gente que fala sobre o Farol e nem aparece na praia. “Não é só show. Tem muita gente que se beneficia com o verão.  São comerciantes, tem o setor imobiliário. São muitas coisas envolvidas. E é bom lembrar que convidei a oposição para conversar com Patrícia e ninguém foi”, disse Linda Mara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS